100 anos de Flamengo x Botafogo – 1º jogo da final do Carioca 2009

Sem contar a emoção no primeiro jogo da final do Carioca, as duas torcidas ainda teriam que aguentar muito mais já que ainda estava tudo em aberto. Com o empate em 2 a 2 a decisão ficou só para o próximo domingo.
O jogo começou acelerado e as duas equipes deixaram claro que iriam pressionar muito o adversário. Mas aos poucos o Flamengo sobressaiu, mantendo maior posse de bola. E aos 20 minutos o Flamengo abriu o placar. O lateral alvinegro Alessandro derrubou Lateral Rubro Negro Juan na área e ele mesmo cobrou e marcou.
Mas o Botafogo conseguiu se superar e passou a dominar o jogo. Maicossuel, que foi praticamente o herói alvinegro, jogou muito, cheio de disposição foi um pesadelo para a zaga rubro-negra. Ele foi o jogador que sofreu a falta que originou o primeiro gol do clube de General Severiano. Aos 37 o Capitão alvinegro Juninho cobrou com um chute forte e rasteiro. Torcedor Rubro negro começava a roer as unhas de tanto nervosismo.
E para piorar o Botafogo melhorou no jogo. E aos 43, Reinaldo cabeceou marcando o gol da virada. Mas o alvinegro acabou sofrendo um baque antes dos 20 do segundo tempo. Maicossuel e Reinaldo praticamente ao mesmo tempo foram substituídos por problemas médicos, e aí o Cara lá de cima nos Sorriu!
O Flamengo soube aproveitar as perdas botafoguenses e partiu para o ataque. E por mais que pecasse nas finalizações, a equipe não desistiu, a raça e a garra eram evidentes. Até que aos 39 do segundo tempo fomos premiados com o gol de empate. Willians chutou e a bola acabou desviando no zagueiro Emerson, autor do gol contra que classificou o Flamengo na final da Taça Rio.

Ficha Técnica:
Botafogo 2 x 2 Flamengo
Data: 26 de Abril de 2009
Horário: 16:00
Estádio: Maracanã
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Flamengo: Bruno, Welinton (Erick Flores), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Everton Silva), Willians, Kleberson, Ibson e Juan; Zé Roberto (Josiel) e Emerson.
Botafogo: Renan, Emerson, Juninho, Leandro Guerreiro, Alessandro; Fahel, Léo Silva, Maicosuel (Renato); Eduardo  (Gabirel), Reinaldo  (Jean Carioca) e Victor Simões
Gols: Juan, 19’/1ºT (0-1); Juninho, 37’/1ºT (1-1); Reinaldo, 43’/1ºT (2-1); Willians, 39’/2ºT (2-2).
Assistências: Juan e Ibson.
Cartões Amarelos: Juninho, Alessandro, Eduardo (Botafogo); Fábio Luciano, Emerson, Juan, Erick Flores (Flamengo).
Cartões Vermelhos: Não houve
Público Pagante: 58.711
Público Presente: 63.061
Renda: R$ 1.462.853,00

Acompanhe a nossa série:

Twitter: @Laercio101

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment