100 anos de Flamengo x Botafogo – Botafogo 0 x 1 Flamengo – Brasileiro de 2009

Lembro bem desse dia, lembro bem do sentimento de ver o Flamengo sair da zona de rebaixamento e vir crescendo e engolindo todo mundo e acredito mesmo que esse jogo foi um divisor de águas pro tal espirito campeão que tomou conta dos jogadores e enfim, contaminaria a Nação.
O Botafogo já não vinha bem no campeonato, mas como dizem por aí os que não conhecem o Flamengo, clássico é clássico, mas entrou abusado em campo, se valendo do fato da ainda insegurança do Flamengo, armou um time todo trabalhado no ataque e o jogo foi duro! 
Em nenhum momento o Botafogo conseguiu dominar o jogo, Jobson não conseguia se acertar com o meio campo e o Flamengo se aproveitou do momento. O azar deles e nossa sorte é que tínhamos um diferencial em campo… Adriano!
O Imperador vinha de dois jogos sem marcar e passou o primeiro tempo inteiro irritado porque não conseguia abrir o placar. Ai bebê, no segundo tempo ele estava igual boi brabo. E olha, eu estava muito nervosa com a esperança do Flamengo pular pra oitava posição, mas nunca deixei de acreditar em Adriano e como sempre, ele não me decepcionou! Meteu um balaço e cravou a vitória do Maior do mundo! 
Futebol sempre me emociona, mas o Flamengo me provoca um efeito que posso descrever como visceral e Adriano desperta isso como ninguém. Dia de dormir bem e semana pra zoar botafoguense. Foi apenas um gol, mas um passo enorme rumo ao hexa. 
#AveImperador
Renata Graciano
Ficha Técnica 
Botafogo 0 x 1 Flamengo 
Data: 25 de Outubro de 2009 
Horário: 18:30 
Estádio: Engenhão 
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ) . 
Auxiliares: Marco Aurelio Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ). 
ESCALAÇÕES 
Flamengo: Bruno; Léo Moura, Fabrício, Airton e Juan (Welinton); Toró, Maldonado, Fierro (Lenon) e Petkovic (Gil); Zé Roberto e Adriano. 
Técnico: Andrade 
Botafogo: Jefferson, Alessandro, Wellington, Juninho e Diego (Jônatas); Leandro Guerreiro, Lucio Flávio, Reinaldo (Renato), Batista (Victor Simões); André Lima e Jobson 
Técnico: Estevam Soares 
Gols: Adriano, 31’/1°T (0-1). 
Assistência: Toró. 
Cartões Amarelos: Jobson e Lucio Flávio (Botafogo); Juan, Airton, Fierro e Petkovic (Flamengo). 
Público Pagante: 25.192 
Público Presente: Não divulgado 
Renda: R$ 656.242,00
Acompanhe a nossa série:

Para seguir a Renata no Twitter: @Regraciano

Para conhecer o site Donas da Bola: www.donasdabola.com.br

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários