100 anos de Flamengo x Botafogo – Final da Taça Rio 2009

Era um domingo , 19 dia de abril de 2009. Era esperada uma grande partida alias era a grande Final da taça rio (2º turno) e se o Flamengo conquistasse o título iria disputar a final do cariocão contra o próprio botafogo que havia vencido a taça Guanabara (1º turno). O Flamengo havia vencido a taça rio nos dois anos anteriores (2007 e 2008) e isso rendia grandes expectativas para o que poderia ser o tricampeonato seguido.
Ás 16h10 o juiz apitava para o Início do jogo e as torcidas vibravam, o jogo foi no Maracanã diante de mais de 80 mil torcedores. O primeiro tempo foi repleto de chances, porém nenhuma foi aproveitada para fazer o gol, o primeiro tempo não foi ruim, mas se esperava mais de uma decisão. 
O Segundo tempo começava e as equipes voltaram com o intuito de marcar o gol para se sagrar campeão. Logo aos 15 minutos do segundo período saiu o gol do Flamengo não foi o gol esperada, porém Gol é Gol e a torcida foi a loucura, eram pessoas que nunca tinham se visto na vida se abraçando por um único motivo “ o gol do Flamengo”, um gol contra do zagueiro Emerson do Botafogo que Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro chutou contra o próprio gol deixando Flamengo 1 x 0 Botafogo
Time campeão da Taça Rio 2009
O gol vez com que a torcida e o time fossem impulsionados, a equipe foi em busca do 2º gol, porém a partida ficou apenas no 1×0 e para felicidade dos rubro-negros que mais uma vez ouviu o chororô dos botafoguenses, o que já era normal. 
Ficha Técnica 
Competição: Campeonato Carioca de 2009 – Taça Rio – Final – Jogo Único
Data: Domingo, 19 de Abril de 2009 – 16:00 (de Brasília)
Local: Estádio Mário Filho “Maracanã”, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 75.395 pagantes (Total: 83.354) – R$ 1.456,470,00
Árbitro: Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistente 1: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Assistente 2: Jorge Luis Campos Roxo (RJ)
Amarelos: Emerson e Ibson (FLA) Reinaldo, Alessandro, Maicosuel e Emerson (BOT)
Expulsão: Alessandro (BOT), aos 41′/2º tempo
Flamengo: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Willians, Ibson  (21 Toró), Kléberson; Zé Roberto (30 Erick Flores) e Emerson  (9 Josiel) 
Técnico: Cuca
Botafogo: Renan, Emerson (Túlio Souza), Juninho, Leandro Guerreiro e Alessandro; Fahel (Renato), Léo Silva (Gabriel), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões 
Técnico: Nei Franco
Acompanhe a nossa série:

Twitter: @AlbuquerquePCG

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment