100 anos de Flamengo x Botafogo – O Penta-tri

No primeiro jogo foi o gol contra de Emerson que classificou o Flamengo. O segundo contou com a presença do zagueiro mais uma vez, além dos problemas médicos de Maicossuel e Reinaldo que tiveram que ser substituídos. O primeiro tempo começou com certa vantagem alvinegra. E nos primeiros 15 minutos o time de General Severiano chegava com muito mais perigo ao ataque. E o Flamengo não tinha ainda nenhuma finalização. 
Até que aos 19 minutos saiu o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, Kléberson cabeceou e o eterno ´´ Magro de Aço“ Angelim empurrou a bola para o fundo da rede, flamengo 1×0. O segundo gol veio também com Kléberson, o nome do primeiro tempo, aos 38 minutos em cobrança de falta. O segundo tempo já começou diferente. Logo no primeiro minuto o juiz marcou um pênalti a favor do Botafogo. Mas Victor Simões cobrou no canto esquerdo e o eterno ídolo Bruno defendeu. Mesmo com esse baque inicial o alvinegro conseguiu se restabelecer na partida e não desistiu. 
Aos 16 minutos Juninho cobrou uma falta com um chute daqueles. Foi um golaço, com categoria no ângulo direito do gol. E três minutos depois, foi a vez de Túlio Souza finalizar a jogada e empatar o jogo. Os corações de cada Rubro Negro palpitavam cada vez mais rápido a ponto de quase sair pela boca.

O jogo acabou empatado e a decisão foi para os pênaltis. E nas cobranças de penal Juninho o capitão alvinegro e Leandro Guerreiro acabaram perdendo as suas cobranças e o Flamengo se consagrou campeão carioca de 2009. 

Saudações Rubro-Negras ! Laércio Rafael 
Ficha Técnica 
Flamengo 2 x 2 Botafogo 
Data: 3 de Maio de 2009 
Horário: 16:00 
Estádio: Maracanã 
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ). 
Auxiliares: Wagner de Almeira Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ). 
ESCALAÇÕES 
Flamengo: Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Erick Flores (Obina) e Emerson (Josiel). 
Botafogo: Renan, Emerson (Jean Carioca), Juninho, Leandro Guerreiro e Alessandro; Fahel, Léo Silva, Tulio Souza (Rodrigo Dantas) e Eduardo; Thiaguinho (Gabrie) e Victor Simões 
Gols: Kleberson, 19’/1ºT (1-0); Kleberson, 38’/1ºT (2-0); Juninho, 16’/2ºT (2-1); Túlio Souza, 18’/2ºT (2-2). 
Nos pênaltis: Kleberson, Juan, Aírton, Léo Moura (Flamengo); Léo Silva, Gabriel (Botafogo). 
Assistências: Juan e Ibson. 
Cartões Amarelos: Ibson, Willians (Flamengo); Emerson e Leandro Guerreiro (Botafogo). 
Cartões Vermelhos: Fábio Luciano, 48’/2ºT (FLA). 
Público Pagante: 78.393 Público Presente: 84.027 
Renda: R$ 1.989.415,00
Acompanhe a nossa série:




Twitter: @Laercio101

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment