23 anos do Primeiro Penta! Vamos rememorar!

 O Penta Brasileiro de 1992 é muito especial pra mim. Primeiro por ser o primeiro título que vi do Flamengo e por ainda ter visto o Junior, o último remanescente da ‘Geração de Ouro’ do Flamengo que ganhou tudo nos anos 80.

Para comemorar esses 23 anos, deixo um vídeo dos melhores momentos do segundo jogo da final contra o Botafogo que terminou em 2 x 2 após termos vencido o primeiro por 3 x 0. Vale lembrar que o Botafogo era franco favorito.

Ficha técnica da partida

Botafogo 2 x 2 Flamengo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data: 19 de julho de 1992

Árbitro: José Roberto Writgh

Público: 122.01

Gols: Junior ,Julio Cesar (Flamengo) e Pichetti e Valdeir (Botafogo).

Botafogo: Ricardo Cruz; Odemilson, Renê Playboy, Márcio Santos e Válber; Carlos Alberto Santos, Pingo e Carlos Alberto Dias. Valdeir Vivinho (Jeferson) e Chicão (Pichetti). Técnico: Gil.

Flamengo: Gilmar; Charles, Wilson Gotardo , Gelson Baresi e Piá; Fabinho (Mauro), Uidemar, Júnior e Zinho; Gaúcho e Júlio César. Técnico: Carlinhos. 

Ps.: Durante o jogo, uma grade da arquibancada do Maracanã cedeu, provocando a queda de centenas de pessoas para o anel inferior, e a morte de 3 torcedores. A partir daí o Maracanã foi reformado e nunca mais recebeu um público tão grande.

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários