61 anos do Rei da Nação! #ParabensZico

É adoração o que sinto por esse ser humano. É como se nele não houvesse defeitos, um exemplar irretocável da espécie humana…

Talvez a maior curiosidade sobre ele tenha tido início quando eu, descobrindo o Flamengo, e ainda caminhando para o desabrochar da adolescência ( da qual ainda, juram que não saí), ouvi a minha avó contar a história de quando grávida de algum de meus tios, no calor do momento, chutou um copo acompanhando o chute de Zico, e conseguiu um grande corte no pé, mas que ria, e não sentia dor. Se eu já sabia quem era Zico, precisava conhecê-lo mais, muito mais. Os jogos no Maracanã, aquele velho bandeirão vermelho, e em traços pretos, a imagem militante do Galinho imortalizada, numa forte mensagem que se instaurava em meu subconsciente. Eu ainda descobrindo o que era Flamengo, sentindo o meu coração infanto-juvenil se arrasar em emoções nunca antes vividas.

Depois vieram os incessantes vídeos e documentários, narrações, crônicas, jogos gravados, coleção de fotos. Memórias de uma época de ouro. A saudade imensa e insuportável, de coisas que nunca vivi. Uma devoção por um rei sem coroa. Um respeito, fora do normal. Até mesmo sonhos, onde eu o abraçava, e em prantos, humildemente o agradecia. Sei lá. O Zico é daquelas pessoas que não deveriam morrer nunca.

Rei Zico, essa Off-Rio ainda não teve a oportunidade de como nos sonhos, o abraçar e agradecer. Mas que fique registrado aqui, que enquanto houver ar em meus pulmões, você sempre terá uma súdita fiel. Alguém que colecione na cabeça, seus gols mais lindos. Alguém que duvide da sua imperfeição, embora os cabelos brancos em sua abençoada cabeça demonstrem que você é de carne e osso, como eu, como qualquer outro. Nunca o toquei, mas acredite Galinho, eu o amo. Não sei explicar, só sentir. E um dia, quando for mãe, e meu filho Arthur puder compreender as coisas na vida, vai se sentir honrado por assinar o mesmo nome que o Galinho tem. E sim, ele também o amará.

Que os seus anos se multipliquem, Rei dos humildes. O aniversário é seu, e o presente é sempre nosso.

Movimento #ParabensZico

Saudações Rubro Negras,
Bruna Uchôa

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários

One thought on “61 anos do Rei da Nação! #ParabensZico

  1. “Falar de ZICO e fácil, o díficil é ser integro e ter atitudes exemplares , que não só torcedores rubro negros e, de outras torcidas o têm como modelo de dignidade e cidadania. O Zico fez e faz história dento e fora das quatro linhas . Pela sua postura, suas atitudes perante a vida, como chefe de familia e, como cidadão do mundo. Visto que ele percorreu vários paises, como jogador e, depois como treinador. O meu Pai, já falecido, bebia muito e, quando o flamengo perdia ele quebrava os rádios todos da minha casa. E quando estava sóbrio, o que era raro em jogos do flamengo, ele se deliciava com os gols do galinho. Aquele comportamento do meu pai, me despertou e fêz eu também me apaixonar pelo flamengo. Já jogava minhas peladas, e gostava de futebol. Quando o flamengo jogava, já estava grudado com o radinho de pilha para ouvir mais um jogo do flamengo, logo queria saber se o Zico iria jogar, que para mim , ele jogando poderia dar como certo que teria gol do flamengo , e certamente o Zico estava lá para conferir. Parece pouco, mas quanta alegria, esse ser deu aos torcedores rubro negros. Estou aqui escrevendo sobre o Zico com os olhos cheio de lágrimas de felicidade. Mesmo sendo saudosista, é maravilhoso lembrar de quantas emoções o Zico nos proporcionou e proporciona, pois o considero uma lenda viva e, continua sendo o eterno idolo da “Nação rubro negra.! Zico, continue conosco, continue com seus gestos, seu exemplo a nos contagiar. Te parabenizo pelos seus 61 anos; em nome de toda a nação rubro negra, que sinceramente podemos dizer em um só brado! Nós ama-mos você!….

Comments are closed.