A Caminhada da Chapa Azul


No aniversário do Flamengo de 117 anos, logo ao lado dos muros da Gávea, a Chapa Azul (Fla Campeão do Mundo) promovia uma caminhada que contou com diversos sócios, torcedores e adeptos da candidatura de Eduardo bandeira de Mello para presidente do Flamengo para o próximo triênio (2013-2015).
A concentração ocorreu no Posto 12 da Praia do Leblon. Às 09 horas da manhã já era possível ver diversas camisas azuis circulando pela orla da praia. Em seguida chegou o candidato Eduardo Bandeira de Mello com a família e foi saudado com palmas pelos presentes. Demais membros da chapa também estavam presentes como Wallin Vasconcellos, Gustavo Oliveira, Alexandre Póvoa e Flávio Godinho. Presentes também estavam João Henrique Areias, Cláudio Manoel do Casseta e Planeta e Marcello Tijolo, pessoas essenciais na campanha.
Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o objetivo da caminhada:
 – A expectativa é que a caminhada seja um sucesso. A ideia é que sempre todo dia 15 de novembro a gente se reúna para fazer uma caminhada e uma grande festa de amor ao Flamengo -. Eduardo também falou de sua expectativa para a eleição que ocorrerá no dia 03 de dezembro: – Eu estou confiante porque sei que a Nação Rubro-Negra está comigo e acredito que a grande maioria dos sócios também. Nós vamos ganhar a eleição, revolucionar o Clube com foco na gestão e dar melhoria a administração.
Wallin Vasconcellos também falou e parabenizou a torcida e o Clube pelos 117 anos. Wallin falou da recepção que recebeu na Gávea dos sócios, torcedores e membros da chapa após a impugnação de sua candidatura ocorrida no dia 08 de novembro:
– Eu sou apenas um representante do grupo que quer mudar o Flamengo. Nós somos um time e não a candidatura de uma pessoa só. O aplauso não foi só para mim não, mas para todo mundo que está lutando para mudar o Flamengo. Tem um monte de gente trabalhando e vamos conseguir.
O coro ganhou força com a chegada da bateria da torcida Urubuzada. Os membros da organizada traziam uma grande faixa com os dizeres: A Nação Vota chapa azul. Ainda na concentração foi entoado por diversas vezes o hino do Flamengo e os gritos de Reage Flamengo, um dos slogans da campanha da chapa azul.
Quando a caminhada saiu do Posto 12 já contava com 450 pessoas fazendo um mar de vermelho preto e azul. A caminhada chamou atenção de diversas pessoas pela orla, nos ônibus e janelas dos apartamentos. Num determinado momento a orla da praia parecia mais uma arquibancada e protestos contra a atual administração foram entoados.
Ao fim da caminhada no posto 10, Eduardo Bandeira de Mello agradeceu aos presentes, fez um discurso confiante e animador para a eleição. Wallin também fez uso da palavra. Logo após muitos torcedores que estavam na passeata se encaminharam à Gávea. Como pôde ser visto os cartazes que estampavam a foto do candidato impugnado Wallin Vasconcellos foram trocados pelas de Eduardo Bandeira de Mello atual candidato.

Twitter: @PoetaTulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários