“A Glória Eterna”, minissérie da CONMEBOL Libertadores sobre bicampeonato do Flamengo, terá canção exclusiva composta por Sain

Torcedor rubro-negro, músico se inspirou na campanha do título para criar a inédita 23.11, que também virou videoclipe. Estreia dos primeiros capítulos será no dia 14 de julho

A trajetória que conduziu o Flamengo ao bicampeonato da América foi a inspiração de Stephan Peixoto, o Sain, para uma música inédita: 23.11. O título da canção, que remete à coincidência de data (23 de novembro) nas duas conquistas rubro-negras, em 1981 e 2019, virou trilha sonora exclusiva de “A Glória Eterna”, minissérie da CONMEBOL Libertadores com estreia no dia 14 de julho, que contará bastidores do título e da campanha do time brasileiro na última edição do torneio.

Confira o videoclipe:

View this post on Instagram

LETRA – 23.11 Eles nunca vão entender o peso desse manto História dentro e fora do campo Reconhecido pelos quatro cantos Isso é Flamengo Vai segurando Mais um gol, meu artilheiro é brabo Nosso time dá conta do recado Com a nação presente "tamo" sempre fechado Pela Glória Eterna tá ligado Meu mano cê tá ligado Explosão Maracanã lotado Tem rubro-negro pra todo lado E joga a camisa pro alto Nos adversários é "vapo vapo" Festa na favela e no asfalto Eles nunca vão entender o peso desse manto História dentro e fora do campo Reconhecido pelos quatro cantos Isso é Flamengo Vai segurando FICHAS TÉCNICAS “A GLÓRIA ETERNA” Duração: 1h58, dividida em seis episódios Exibição: Dias 14, 21 e 28 de julho, às 21h30 (de Brasília) no Facebook. Realização: @conmebolbr Produção executiva: FCDiez Media Direção geral e roteiro: @ricardotaves Roteiro e projeto: Thiago Salata, Thiago Rocha e Marcio Porto Direção de produção: Adriano Esteves Trilha sonora: @sainktt VIDEOCLIPE 23.11 Direção: Ricardo Taves Direção de fotografia: Adriano Esteves Assistentes de direção: Julia Okano e Ian Campbell Imagens – Sain: 2 Oaks Produção Executiva: FC Diez Media Arte: Martín Garro

A post shared by Blog Ser Flamengo (@blogserflamengo) on

Para Sain, torcedor fanático do Flamengo, compor 23.11 virou uma maneira diferente, e ainda mais emocionante, de vivenciar outra vez a histórica final no Estádio Monumental de Lima, no Peru, em que dois gols de Gabriel Barbosa nos minutos finais asseguraram a vitória de virada sobre o River Plate por 2 a 1, na primeira final da CONMEBOL Libertadores disputada em formato de Jogo Único, com campo neutro.

Eu vivi tudo isso, né? Acompanhei cada partida, cada gol feito, cada gol sofrido… Sofri, chorei, me emocionei… Sem falar que sou rubro-negro desde que eu me entendo por gente, sei o significado verdadeiro do manto”, contou Sain, filho de outro rubro-negro ilustre, o músico Marcelo D2. “A campanha toda foi muito emocionante, e ganhar foi como tirar um peso dos ombros”, completou.

Além da música inédita, Sain assina a autoria dos beats que ditam o ritmo dos seis episódios de “A Glória Eterna”, criação da equipe Digital da FC Diez Media, agência parceira da CONMEBOL em torneios sul-americanos de clubes. A gravação em estúdio de 23.11, no Rio de Janeiro, gerou imagens para um videoclipe, lançado nas plataformas digitais da CONMEBOL Libertadores na última quinta-feira (9).

Em primeiro lugar, foi uma honra receber o convite, e com a honra veio a responsabilidade! Afinal, fazer a trilha da série que conta a história de um momento tão forte na história do Flamengo tem um peso. E eu não falo isso só por ser torcedor, não. O Flamengo é patrimônio imaterial da humanidade, mexe com o imaginário de gente espalhada pelo mundo todo. Então, depois de digerir a adrenalina, foquei em produzir um som que trouxesse toda a emoção do que foi viver essa trajetória rumo ao bi. Pensei cada batida, cada rima com a intenção de mexer de verdade com o coração do torcedor rubro-negro”, explicou Sain.

Confira o trailer da minissérie:

Dois episódios da minissérie serão exibidos a cada terça-feira (14, 21 e 28 de julho), na página da CONMEBOL Libertadores no Facebook. “A Glória Eterna” foi oferecida com exclusividade a todos os detentores de transmissão da CONMEBOL Libertadores.

A parceria entre CONMEBOL e FC Diez Media já produziu outros dois filmes especiais: “23/11 – Glória Eterna ao Flamengo”, que conta em detalhes a Final Única da Libertadores 2019, e “Gre-Nal, o Filme”, que registra o primeiro clássico da história entre Grêmio e Internacional pela Copa, na Fase de Grupos de 2020.

Confira a canção nas plataformas digitais:

LETRA – 23.11

Eles nunca vão entender o peso desse manto
História dentro e fora do campo
Reconhecido pelos quatro cantos
Isso é Flamengo
Vai segurando
Mais um gol, meu artilheiro é brabo
Nosso time dá conta do recado
Com a nação presente “tamo” sempre fechado
Pela Glória Eterna tá ligado
Meu mano cê tá ligado
Explosão Maracanã lotado
Tem rubro-negro pra todo lado
E joga a camisa pro alto
Nos adversários é “vapo vapo”
Festa na favela e no asfalto
Eles nunca vão entender o peso desse manto
História dentro e fora do campo
Reconhecido pelos quatro cantos
Isso é Flamengo
Vai segurando

FICHAS TÉCNICAS
“A GLÓRIA ETERNA”
Duração: 1h58, dividida em seis episódios
Exibição: Dias 14, 21 e 28 de julho, às 21h30 (de Brasília) no Facebook.
Realização: CONMEBOL
Produção executiva: FC Diez Media
Direção geral e roteiro: Ricardo Taves
Roteiro e projeto: Thiago Salata, Thiago Rocha e Marcio Porto
Direção de produção: Adriano Esteves
Trilha sonora: Sain

VIDEOCLIPE 23.11
Direção: Ricardo Taves
Direção de fotografia: Adriano Esteves
Assistentes de direção: Julia Okano e Ian Campbell
Imagens – Sain: 2 Oaks
Produção Executiva: FC Diez Media
Arte: Martín Garro

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários