A imprensa imparcial

Sans titre 1

Todos já sabem do resultado do jogo entre São Paulo x Flamengo ontem e das circunstâncias do jogo. Uma ótima partida, mas que teve grande influência do juiz no resultado e que poderia ser mais trágico caso Rogério Ceni convertesse o segundo pênalti. Até aí tudo bem, pois os nossos dirigentes estão longe de tomar alguma decisão para dar mais clareza à regra “da bola na mão, mão na bola” e de profissionalizar os árbitros.

Como bem colocou Luxemburgo em sua coletiva após a partida, os árbitros erram para todos os lados. Com eles erraram contra nós ontem, erraram a nosso favor no jogo contra o Corinthians. E não é culpa nossa ou do São Paulo, mas da incompetência e falta de profissionalismo por parte da arbitragem do futebol brasileiro.

Após toda polêmica feita pelo homem do apito, a imprensa esportiva que deveria ser imparcial e fazer uma análise fria da partida, simplesmente permaneceu num silêncio incompreensível. Parecia que a partida não teve os erros do assoprador em favor ao São Paulo. Tratamento diferente quando o erro foi a nosso favor no jogo contra o Corinthians, por exemplo como mostra a imagem acima no começo do post.

Os grandes portais esportivos do país como Globo Esporte, Lance!, O dia, Fox Sports e O Globo simplesmente ignoraram os erros da arbitragem. O jornal O Globo teve ainda a audácia de escrever: “Num jogo cheio de erros de todos os lados, o empate entre Flamengo e São Paulo, em 2 a 2, no Morumbi, acabou sendo justo para todos e ninguém tem o direito a reclamações”. Hã? Como? O juiz erros para os dois lados? Que jogo o autor da crônica assistiu para escrever uma aberração dessas? Segue as imagens:

Sans titre 2

Tivemos algumas exceções. O jornalista Mauro Cezar da ESPN que fez uma análise justa e fria da partida em seu texto no blog. Outro jornalista que destaco é Rodrigo Mattos do Uol Esportes que foi muito feliz em seu texto dentro do portal.

IMG_20140925_015800

Resta-nos perguntar os motivos dessa perseguição clara ao Flamengo na imprensa esportiva. Onde fica a credibilidade dos grandes portais que delegam a esses jornalistas a responsabilidade de informar com seriedade ao público? Até quando essa falta de ética que também faz tão mal a futebol brasileiro como quem comanda a CBF? Até quando?

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment