A nova era do Clube de Regatas do Flamengo

Bem como assim nova era? Tá maluco? Não! Não estou, estou sendo otimista e realista, depois de passados 3 longos anos com muitos vexames, “achismo” da presidência e de seu conselho diretor. Disseram estar tudo certo, porém vimos que não estava tudo certo, dívidas tributárias sendo executadas, pois foram negociadas e não cumpridas, pois bem a antiga gestão saiu, entrou a tão glamorosa e competente chapa azul, com seus guerreiros altamente capacitados no curriculum na vida pessoal e profissional e apaixonados pelo Flamengo. Pois bem vamos aos fatos.
Adidas, contrato super hiper, mega excelente, em minha opinião, não desmerecendo a OLK, mas tem muito mais qualidade e nome, só erraram na forma de como foi tratado, mas isso é contornável e que venha a Adidas! A nova diretoria já fez um bem ao Flamengo assinando com a Adidas que sabe do real potencial do Clube de Regatas do Flamengo, já é o primeiro passo… O segundo passo é se espelhar nos modelos de sucesso de outras agremiações como Corinthians, São Paulo, Santos, Grêmio, Fluminense e Internacional. São clubes que prezam pelo profissionalismo e investem pesado em sua estrutura física e organizacional. Não é a toa que acontecem feitos recentes, nos últimos anos, Corinthians campeão brasileiro, libertadores e mundial. O Fluminense campeão duas vezes brasileiro num espaço de um ano.
Somos Rubro-Negros com certeza, mas podemos mirar os exemplos: um teve Andres Sanches como presidente que com aliados importantíssimos fez fazer crescer e muito o Corinthians, mas e dai? Eles pegaram o Ronaldo fenômeno como ferramenta de marketing e olha em minha opinião que marketing ousado, agressivo e que atinge a massa consumidora (Torcedores) e o Flu que tem a Unimed como patrocinadora e que da total suporte? Falar mal negativo, inveja? Claro que não, mas visualizando o lado de todo esse suporte é quase que perfeito, dinheiro em caixa, um grande time, e conquistando títulos, mas vamos falar de nosso Flamengo e visualizar o potencial que temos.
Nós temos muito potencial e seremos de novo o maior de todos, não que não sejamos ainda, porem fomos degradados por todos esses anos, a casa esta desarrumada e precisa se arrumar, na era do Presidente Marcio Braga que é o presidente mais vitorioso da história do CRF tem suas parcelas negativas, inúmeras dividas e muitas crises, muitas brigas pra não cair mas sempre disputávamos títulos com aquela famosa frase “se deixar o Flamengo chegar já era” e daí em 2009, em dezembro somos Hexacampeão brasileiro e Patrícia Amorim cheia de boas intenções entra no poder ganhando o pleito… 3 anos de puro sofrimento? Na maioria das vezes sim, a sede da Gávea foi “reestruturada”, foi sim, tiraram os entulhos, arrumaram a sede? Sim, esses só foram os pontos positivos, mas e o futebol carro chefe do clube? Foi degradado, contratos mal feitos, mal elaborados e que só aumentaram as dividas.
Vamos ao mais importante, o que importa realmente, o torcedor quer time, quer títulos, mas títulos só vêm com salários em dia, com compromissos em dia para que os jogadores possam ser cobrados dentro de campo, o torcedor tem que mudar de mentalidade e parar de ser “criança birrenta” de bater o pé, reclamar o dia inteiro e já começar a criticar a diretoria que não tem nem uma semana no poder do clube, a hora é de reformulação estrutural e estatutária que, diga-se de passagem, é bem defasada para os padrões atuais, a renovação vem aos poucos nos conselhos que desculpe a palavra tem que ser feita à renovação, sangue-novo com ideias novas e virão acontecer gradativamente, tudo é um conjunto complexo, um clube desportivo é assim, complexo, os torcedores tem todo direito de sonharem e reclamarem, mas deem tempo para os caras trabalharem, não é de uma hora para hora que mudanças ocorrem, não será da noite para o dia, temos uma diretoria muito capaz e que já esta fazendo a coisa certa que é arrumar as pendencias tributárias e captação de patrocínios, honrando com os salários e compromissos já é um começo. No próximo texto vamos falar um pouco dessas penhoras que atormentam o flamengo e sobre patrocínios e projetos futuros. Nada oficial, somente o meu ponto de vista. Grande abraço a todos os Rubro-Negros.
SRN
Fernando Peixoto
Twitter: @peixotocarioca
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários