Agora começa a temporada! Flamengo 2 x 0 Potosí.

O jogo, apesar de ser no início de temporada, era extremamente decisivo para o Flamengo não só por ser o jogo da volta da Pré-Libertadores e por também o time precisar buscar uma vitória obrigatória para classificação à próxima fase da Libertadores, mas por fatores extra-campo que aliado a uma não classificação, poderia resultar numa crise sem tamanho e que poderia comprometer todo o restante da temporada.
Não pude ver o inicio do jogo por causa do caótico trânsito em torno do Engenhão. Quando entrei no estádio, acredito que já tinha uns vinte minutos de jogo. Quando eu ainda estava fora do estádio, escutava as reações da torcida, que para mim dava a impressão de que estavámos indo bem na busca do grande onjetivo da noite. Quando já estava instalado para assistir o jogo, o Flamengo me deu uma grande alegria. Falta do lado direito, perto do bico da grande área para o Flamengo. Torci para o Renato bater. A posição me parecia melhor para ele, mas que bateu foi Ronaldinho na cabeça de Léo Moura. Gol do Flamengo, alegria externada de toda torcida. Na hora nem vi quem fez o gol, mas depois visualizei o nome do Léo Moura.
Eu via um Flamengo muito diferente do jogo anterior. Claro que o Potosí é muito fraco, não tem time para brigar de igiual para igual, mas a postura do Flamengo era outra. O Fla foi um time aguerrido, lutador, um time que buscava o gol a todo instante. Torcia muito para que o segundo gol saísse logo, pois o resultado de 1 x 0 era muito perigoso. Até o fim do primeiro tempo, o Flamengo ainda criou grandes oportunidades e não conseguia concluir a gol. Confesso que só de ver um outro Flamengo já me deixava muito feliz.
Além da missão de ver, apoiar e ajudar o Flamengo, eu estava com outra missão, a de estender no Engenhão a bandeira do site FlaNews no qual também sou colunista, mas falando sobre a história do Flamengo. Junto comigo nessa missão, estava o Gilson que junto com o Júlio é fundador e dono da FlaNews. O Gilson veio de São Paulo especialmente para apoiar o Mengão. Durante o intervalo, conseguimos estender a bandeira que ficou perto da bandeira da Flamanguaça na Leste Superior. A bandeira tem os dizeres: “Flanews – 24 horas de Flamengo.”
Voltando ao jogo. O segundo tempo começa e o Flamengo parace que iria manter a pegada do primeiro tempo. Até começou mantendo a mesma movimentação e criando ótimas oportunidades, mas Bottinelli e Renato cansaram, e o ritmo foi diminuindo. O Potosí passou a acreditar que poderia empatar e ficar com a vaga. Por diversas vezes meu coração quase sai pela boca a cada bol alçada na área do Flamengo pelo Potosí. A zaga não passa qualquer segurança e sustos foram inevitáveis.
Ressalto a qualidade do conjunto do Flamengo. Quase o time todo foi muito bem. Tirando a zaga, Léo Moura vem jogando o fino, Junior César mantém um nível muito bom, Renato melhorou muito, Luiz Antônio é titular incontestável nesse time, Deivid também jogou bem, Ronaldinho além do gol, fez um grande primeiro tempo, Bottinelli entrou bem, Airton e Willians não comprometeram.
Após quase levarmos o empate, o Flamengo criou mais chances de gol. Destaco uma com o Negueba em que o jogador após driblar o goleiro, manda a bola para fora num chute ou tentativa de cruzamento bizonho. Em jogada parecida, Léo Moura lança Ronaldinho que dá uma linda caneta no zagueiro e marca um golaço. Flamengo 2 x 0 Potosí. Vaga assegurada! Retranca vencida! Agora é aproveitar para espantar a crise de vez e trabalhar focando na Libertadores, pois o nosso grupo é complicado. Agora é iniciar a temporada!!!!!!
SRN!!
Tulio Rodrigues

Convido a todos para lerem o meu texto sobre o mundial de 1981 na FlaNews: Clique aqui

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment