Alô Vasco, o Flamengo vem aí!

Não há muito que falar da próxima partida, pois o dever de casa todos os jogadores sabem que é vencer o Vasco domingo no Engenhão, não importa o resto! Dependemos da vitória para nos garantirmos na fase de grupos da Libertadores. Só isso já é motivação de sobra para a busca incansável pela vitória. É claro que há milhões de outros motivos que vão muito além.
Li em alguns sites e blogs comentários cordiais de flamengos aos vascaínos. Nesses comentários, alguns torcedores do Flamengo diziam torcer pelo título do vascaíno porque o Vasco é um time carioca. Nomeio isso como ridículo! Qual foi o vascaíno que torceu por nós em 2009 ou em qualquer outra situação? Nenhum? Deixo claro que o meu rival é o Vasco, portanto, torço pro Corinthians levar o título brasileiro! Torço contra o Vasco até em futebol de botão!
O Luxemburgo resumiu bem a importância desse jogo ao dizer o seguinte: “É o jogo da temporada!” E é, pois está em jogo uma vaga à Libertadores da América-12. Poder estragar as esperanças do título brasileiro do Vasco é um presente do destino. Vê-los tristes é prêmio! O segundo lugar é uma posição devida do Vasco da Gama. Temos que salvar a nossa temporada e nada melhor que um Vasco pela frente!
Mesmo não estando brigando pelo título, sabemos de nossa soberania ímpar no futebol nacional. Eles sabem disso! Sabem que do outro lado terão o Flamengo e se os jogadores incorporarem o espírito Rubro-Negro, será difícil nos bater domingo. Quando onze jogadores em campo envergam a camisa Rubro-Negra, e absorvem na veia a Raça flamenga, não há no mundo time mais forte, guerreiro, lutador e a derrota só vale quando é para o adversário!
Já de antemão, dou parabéns aos torcedores flamengos que sofreram na fila por um ingresso para o jogo de domingo. A forma arcaica em que ainda é feita a venda de ingressos aqui no Rio é horrível! Vide 2009 no último jogo do Brasileirão, em 2010 com o Fluminense e agora. Se não mudar a fora de se vender ingresso em jogos de grande importância, gás de pimenta, agressões e confusões serão sempre correntes. Show fez o Corinthians que vendeu quase todos os seus ingressos pela internet sem que houvesse qualquer desconforto para o seu torcedor! O pior é ver a CBF totalmente “De mode” com tudo isso a todo ano. Nenhum torcedor merece ser tratado da forma que vem sendo! Hora de mudar!
Luxemburgo já acena por o mesmo time que jogou contra o Internacional. As mudanças ficam por conta do ataque. Sai Thomas no meio e volta Deivid que deve ter a companhia de Ronaldinho. Fierro deve ser mantido no lugar de Airton que ainda é dúvida para o jogo. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Fierro, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Que chegue logo domingo! Estarei com o meu Manto Sagrado e com a minha fé flamenga a pico! O ideal será o Palmeiras vencer o Corinthians e nós o Vasco. Será maravilhoso vê-los lamentar pelo resto da vida a perda do título, pois aí bastaria uma vitória deles sobre nós! Já fiz até uma música para os vascaínos, uma paródia com a música do Chico Buarque “Olé, Olá”. É assim: Não chore ainda não/ domingo tem decisão/ e o Flamengo vem aí/ um Flamengo tão imenso/ que concerteza penso/ que vocês não vão sair daqui: VICE!!!
SRN!!!!
Tulio Rodrigues

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment