André Diniz fala da parte pedagógica e educacional na criação das canções do Flamiguinhos

Flamiguinhos é um canal sobre o Flamengo no Youtube. Na décima segunda entrevista para o quadro “Entrevistando Youtuber”, batemos um papo com alguns de seus produtores no Canal Ser Flamengo.

A entrevista na íntegra está em nosso canal no Youtube. Um dos temas abordados foi sobre a questão pedagógica e educacional na criação das canções. (Veja vídeo):

A gente está trabalhando com a parte de responsabilidade social do Flamengo, eles estão acompanhando as duas questões envolvidas: O educativo e o pedagógico. O  pedagógico é o Flamiguinhos vai te ensinar o serrado de uma região, os pampas de outra região. “Vai somando taças… “, “vai multiplicando povo Rubro-Negro/Isso aqui é Flamengo”, “não vem diminuir o que a gente já ganhou“.  Operações matemáticas. A parte pedagógica está sendo trabalhada, mas também há uma preocupação com a parte educacional que vai além da coisa pedagógica, da formação do individuo. “Não importa o meu endereço, a cor da pele e a religião”. Dessa vez (referindo-se ao clipe mais recente, “Alma de campeão”), o Flamengo é o cara que não se curva, que não se entrega… Então há essa preocupação por passar valores o tempo inteiro“, disse o compositor André Diniz.

A entrevista na íntegra você pode conferir no Canal Ser Flamengo. Se inscreva e ative as notificações.

Você também pode acompanhar essa e as outras entrevistas no formato podcast pelo nosso SpotifyiTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.

Se inscreva no Canal do Flamiguinhos: Canal Flamiguinhos

VEJA MAIS:

Confira outras entrevistas do quadro “Entrevistando Youtuber”:

Foto: Divulgação/Zico 60 Anos

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários