Apresentação de Vagner Love e Flamengo x Real Potosí

Me poupei de resenhar sobre o jogo de sábado. Também não vou ficar aqui dando pedradas na garotada e nem no Antônio Lopes Junior. Assisti ao jogo, mas pensando e muito no jogo de quarta-feira pela pré-Libertadores e no que pode ser benéfico com a vinda do Vagner Love.
A festa de apresentação do Vagner Love foi digna. Love tem alma flamenga, e além der ser flamengo, incorporou o Rubro-negrismo na alma em sua primeira passagem pela Gávea. Love não ganhou títulos, mas ganhou a torcida. Quer melhor? Ter 40 milhões de torcedores ao seu lado não é para qualquer um. A Patrícia foi muito feliz quando disse que o Vagner é uma unanimidade. Alguém duvida?
Um beneficio que o Vagner Love traz para a Gávea é a forma com que o time terá que jogar. Se eu fosse o técnico do Flamengo, escalaria o Love alternando entre o primeiro e segundo atacante junto com Deivid e recuaria o Ronaldinho para o meio como um verdadeiro homem de criação das jogadas ofensivas. Vejo o Ronaldinho como o homem fundamental para municiar o ataque. Alguns podem defender a saída do Deivid para que o Love jogue como referência na área adversária, mas o Artilheiro do Amor sempre rendeu melhor jogando como um segundo atacante.
Parabenizo a  diretoria pela ação imediata de marketing com a camisa “Raça, Love e Paixão”. Foi uma boa jogada e se o departamento de marketing for inteligente, pode explorar muito mais a imagem do atacante. Não pode ficar só nessa camisa e aliado ao que Love pode render em campo, o Flamengo pode arrecadar uma boa grana.
FLAMENGO X REAL POTOSÍ
Com relação  ao jogo de amanhã, vejo que alguns pontos devem ser ressaltados: O primeiro é que não podemos entrar em campo achando que o gol irá sair naturalmente, não podemos jogar assim. Temos que jogar buscando o gol a todo instante. Se ao terminar o primeiro tempo e o Flamengo não tiver feito nem um gol, podemos contar que o time jogará muito nervoso na segunda etapa e com uma pressão enorme nas costas. A torcida presente concerteza estará impaciente.
O segundo ponto é que não podemos jogar como no jogo passado. Com Willians e Renato na criação não vai funcionar. Aqui vou por o time que escalaria na quarta-feira: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Airton, Willians, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid. Para mim é o time ideal para iniciar a partida, mas sei que o Luxemburgo não vai abrir mão do Renato que errou 95 % de tudo que tentou na partida contra o Potosí na Bolívia. Renato não vem justificando há muito tempo a sua escalação no time titular e muito menos o fato de ser intocável durante os jogos.
É hora também de deixar de lado toda crise que se encontra hoje no Clube como um todo. Ponto importantíssimo a ser ressaltado. O que vamos precisar na quarta-feira é jogar futebol e um bom futebol, inclusive. Discutir se Luxemburgo fica ou não fica agora é bobagem. É ele o nosso técnico na quarta, então devemos torcer que tudo que ele fizer dê certo. Patrícia cala a boca!
A partir de quarta-feira é que vamos saber se vamos iniciar a temporada bem ou se vamos habitar o inferno de vez. Depende muito desse jogo o restante da temporada, mas não podemos deixar de apoiar! Afinal, Flamengo é Flamengo!!!!!!!!
SRN!!!
Tulio Rodrigues

 Fotos da apresentação do Vagner Love: Clique Aqui

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment