Apresentação de Vagner Love e Flamengo x Real Potosí

Apresentação de Vagner Love e Flamengo x Real Potosí

Me poupei de resenhar sobre o jogo de sábado. Também não vou ficar aqui dando críticas à garotada nem ao Antônio Lopes Júnior. Assisti ao jogo, mas pensando bastante na partida de quarta-feira pela pré-Libertadores e no que pode ser benéfico com a vinda do Vagner Love.

A festa de apresentação do Vagner Love foi digna. Love tem alma flamenga e, além de ser flamengo, incorporou o rubro-negrismo em sua primeira passagem pela Gávea. Ele não ganhou títulos, mas conquistou a torcida. Quer melhor? Ter 40 milhões de torcedores ao seu lado não é para qualquer um. A Patrícia foi muito feliz ao dizer que Vagner é uma unanimidade. Alguém duvida?

Um benefício que Vagner Love traz para a Gávea é a forma como o time terá que jogar. Se eu fosse o técnico do Flamengo, escalaria Love alternando entre o primeiro e o segundo atacante, junto com Deivid, e recuaria Ronaldinho para o meio, como um verdadeiro criador de jogadas ofensivas. Vejo Ronaldinho como o homem fundamental para municiar o ataque. Alguns podem defender a saída de Deivid para que Love jogue como referência na área adversária, mas o Artilheiro do Amor sempre rendeu melhor como segundo atacante.

Parabenizo a diretoria pela ação imediata de marketing com a camisa “Raça, Love e Paixão”. Foi uma boa jogada e, se o departamento de marketing for inteligente, pode explorar muito mais a imagem do atacante. Não pode ficar só nessa camisa, e, aliado ao que Love pode render em campo, o Flamengo pode arrecadar uma boa quantia.

FLAMENGO X REAL POTOSÍ

Com relação ao jogo de amanhã, vejo que alguns pontos devem ser ressaltados: o primeiro é que não podemos entrar em campo achando que o gol irá sair naturalmente; não podemos jogar assim. Temos que buscar o gol a todo instante. Se ao terminar o primeiro tempo o Flamengo não tiver feito nenhum gol, é provável que o time jogue muito nervoso na segunda etapa, com uma pressão enorme nas costas. A torcida presente, com certeza, estará impaciente.

O segundo ponto é que não podemos jogar como no jogo passado. Com Willians e Renato na criação, isso não vai funcionar. Aqui está o time que escalaria na quarta-feira: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Airton, Willians, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid. Para mim, esse é o time ideal para iniciar a partida, mas sei que Luxemburgo não vai abrir mão de Renato, que errou 95% de tudo que tentou na partida contra o Potosí na Bolívia. Renato não vem justificando há muito tempo sua escalação no time titular e muito menos o fato de ser intocável durante os jogos.

É hora de deixar de lado toda a crise que se encontra hoje no clube como um todo. Esse é um ponto importantíssimo a ser ressaltado. O que precisamos na quarta-feira é jogar um bom futebol. Discutir se Luxemburgo deve ficar ou não agora é bobagem. Ele é nosso técnico na quarta, então devemos torcer para que tudo que ele fizer dê certo. Patrícia, é hora de silenciar!

A partir de quarta-feira, saberemos se vamos iniciar a temporada bem ou se vamos habitar o inferno de vez. O restante da temporada depende muito desse jogo, mas não podemos deixar de apoiar! Afinal, Flamengo é Flamengo!!!!!!!!

SRN!!!

Tulio Rodrigues

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Tulio Rodrigues