Assinatura da MP: Nova era para o esporte, nova era para o Flamengo.

 Com a assinatura de Dilma, a Medida Provisória (para renegociação de dívidas com a União) passa a apertar  o cerco contra gestões temerárias- como as que sugaram o Flamengo por anos a fio. 

Os clubes esportivos tem até 240 meses para quitar seus passivos (absurdos) a juros e multas reduzidos, a troco de uma gestão financeira responsável. Isso significa que os mesmos podem chegar ao rebaixamento e exclusão de campeonatos em caso de descumprimento dos itens condicionais. Durante 3 anos, o Flamengo pagará mensalidades que perfarão até 0,5% de seu faturamento anual.

Para compreender a importância do feito no âmbito Flamengo e o motivo dessa MP provocar tanto orgulho em nós rubro-negros, basta salientar alguns itens que condicionam o acesso a esse refinanciamento. O Flamengo, que protagonizava o cenário de descrédito na praça e que uma vez foi o triste sinônimo do mal pagador, teve seu presidente, Eduardo Bandeira de Mello, com uma das principais figuras no processo que viabiliza e incentiva hoje a responsabilidade fiscal das instituições desportivas. Sendo assim, ironicamente em detrimento de tudo aquilo que já nos foi associado um dia, o Flamengo levanta a bandeira do cumprimento das obrigações, sejam elas com previdência, tributos e trabalhistas.

Alegrai-vos, irmãos de Manto Sagrado! É chegada uma nova era para o esporte nacional, e para o próprio Flamengo. Para o pavor dos cartolas que não temiam se apropriar indebitamente, tirando do governo o que lhe era de direito. E para a nossa alegria, ao ver o Mengo caminhando forte pelo límpido caminho de clube cidadão, brindado a mérito pela condição de assim o ser, e com um caminho muito mais viável para ser austero e vitorioso. 

Em tempo, parabenizo Eduardo Bandeira de Mello, por sua perspicácia e luta no processo. Inegavelmente, contribuiu demais!

Felizes e cordiais Saudações Rubro-Negras.

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment