Atlético-GO 0 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2011

 Numa tarde de futebol absolutamente MISERÁVEL do Flamengo, ficamos no 0 a 0 com o Atlético-GO e estamos quase dando Adeus até mesmo à Libertadores.
Flamengo veio num 4-4-2 com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, David Braz, Júnior César; Aírton, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves; Ronaldinho, Deivid.

Atlético-GO veio num 4-4-2 com: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson, Thiago Feltri; Bida, Pituca, Ernandes, Joilson; Marcão, Juninho.

Estatísticas da Partida:

Cartões Amarelos: Bida, Pituca. (Atlético-GO) Muralha, Júnior César. (Flamengo)

Arbitragem: Paulo César Oliveira.

Análise do Germano:

A nação goiana lotou o Serra Dourada. Lotou pra ver o time que eles quase não assistem em 1 ano de campeonato brasileiro. O time que eles amam, mas só podem ver pela tv.

Esse mesmo time, o Flamengo. Flamengo que começou e jogou o jogo inteiro recuado, com medo. Sem ousadia pra tentar nada. Parecia o Santos conformado com a situação, ‘de férias’ e já pensando no Barcelona. Mas não era e não é o Santos. E sim um Flamengo desconhecido.

Marcão em duas tentativas, conseguiu assustar Felipe. Thiago Feltri conseguiu o mesmo feito.

Já que não conseguia nem jogar direito, mal passava do meio-campo. O Flamengo decidiu tentar chutes de longe. Renato, sem sucesso. Thiago idem. E Deivid numa boa chegada, mandou pela rede do lado de fora.

Ainda aos 25 da primeira etapa, Flamengo perde Aírton. Que numa dividida com Marcão, leva a pior e torce o tornozelo. Muralha entrou em seu lugar.

E ainda no primeiro tempo, começaram a ser ouvidos, da arquibancada do Serra Dourada, os gritos de ‘Queremos raça !’. Time respondeu e correspondeu? Leia o resto e vai saber.

E no fimzinho da primeira etapa, pra deixar a torcida do Atlético, eufórica, Bida mete um chapéu em R10. Que fase ein, filho?! Meu Deus. –‘

Fim de primeira etapa, almas pro vestiário.

O time que saiu de campo na primeira etapa, foi o que voltou (do Flamengo).

Aí você se pergunta agora.. O Flamengo voltou mudado, consciente que tinha que fazer valer todo aquele planejamento do início do ano, enfim, se tocou? Leia até o fim e vai saber.

Aos 15, Marcão entra na área, se antecipa a Alex Silva pra receber passe de Juninho e leva a pior ao dividir com Felipe. Goleiro meteu as travas da chuteira (sem intenção) na canela de Marcão.

Seria pênalti mas o árbitro ignorou o lance. Pouco antes, um torcedor, integrante da Raça Rubro-Negra lá de Goiânia invadiu o campo e chegou até a ‘bater um papo’ com Felipe. Mas logo foi retirado do local pelos policiais.

Luxa decidiu colocar Thomás no lugar de Deivid. Na hora, eu ironicamente gritei: Coloque não, deixe ele aí. Ele irá se queimar. Coloque não, seu jumento.

Ronaldinho e Thiago se revesavam nos ataques à área Atleticana, mas sem sucesso. Thomás até dava algumas arrancadas, tentava jogadas de profundidade, mas COMO NÃO TEM TIME, não conseguia nada.

Aos 23 o Atlético perde ótima chance. Felipe entra na área, deixa Alex Silva no chão e cruza rasteiro para Marcão, que não conseguiu finalizar por ser cortado por David Braz.

Depois, Diego Maurício entrou no lugar do, mais uma vez apagado, Thiago Neves. Aos 31 tentou boa jogada pela esquerda. Onde invadiu a área e tentou driblar o goleiro Márcio, mas caiu.

Não sei se houve pênalti no lance, mas não sou de esperar os debates esportivos pra ter certeza e ir pela opinião dos outros. Prefiro minha própria opinião. E ainda irei analisar o lance e dizer com clareza o que houve.

Enfim.. O Flamengo até jogou bem no fimzinho. Mas seguiu-se na mesma apatia, medo de atacar e medo de ser grande. Medo de ser Flamengo.

Nem sei o que dizer.. Mas sei que o problema desse time é TOTAL FALTA DE COMPROMETIMENTO COM O FLAMENGO. Desrespeito que ficou claro e evidente na declaração mais infeliz da vida do Alex Silva: ‘A torcida não tem que vaiar, tem que aplaudir.’ Aplaudir um time que não tem padrão de jogo, não sabe trocar passes de 1 metro, não respeita a nação? É isso que você quer a gente aplauda? Desculpa aí, amigo. Mas não dá. Não vou soltar uma porrada de xingamentos aqui, porque acima de tudo isso aqui é um espaço para o amor ao Flamengo e não para manchar a história do clube. Como VOCÊS ESTÃO FAZENDO DIREITINHO. Agora estão pagando o preço por aquela sequencia HORROROSA de 10 jogos sem vencer. Por essa coisa de empatar 14 vezes num campeonato de pontos corridos de 38 rodadas. Culpados são muitos. Luxemburgo errou pra caramba nesse brasileiro, mas lembrem-se que, nem nós nem ele entramos em campo. Vocês recebem uma porrada para jogar bola e honrar o manto. Enquanto nós não recebemos nada para amar esse clube incondicionalmente. Não é vocês que sofrem pra chegar no Engenhão, que juntam dinheiro o mês inteiro pra ver isso que vocês tão fazendo. Pensem no que vocês estão fazendo. Pensa na merda que fizeram quando jogaram fora um campeonato que tinha tudo pra ser nosso. Que era nosso certamente e tranquilamente. Espero eu que vocês pelo menos criem vergonha na cara nesses 2 últimos jogos, contra Inter e Vasco e nos levem pra Libertadores. Porque é o mínimo que podem fazer depois de tanta BOSTA que vêm fazendo. Obrigado a vocês que leram, e até a próxima se Deus quiser, amigos.

SRN

Lances da partida:

Twitter: @Germano_CRF

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários