Atuação do tamanho do Campeonato Carioca

O jogo foi do tamanho da importância dada pelo Flamengo ao Campeonato Carioca deste ano. Tivemos um primeiro tempo com um pouco mais de aplicação dos nossos jogadores. Jayme adotou o esquema campeão da Copa do Brasil ano passado.
Gabriel, Nixon e Negueba foram os jogadores a jogar na frente. Nixon e Negueba se revezaram como o homem gol, mas sem sucesso. Quem mais deu trabalho a zaga do Audax foi Gabriel. Porem, o ex-camisa 10 pecava nas finalizações.
O gol aos cinco minutos ainda da primeira etapa foi marcado pelo zagueiro Wellinton numa bolou que sobrou após escanteio. Enquanto isso, boa parte da torcida protestava na arquibancada contra o preço dos ingressos. Do lado fora a mesma coisa. As Organizadas se negaram a entrar no Maracanã.
O segundo tempo foi mais morno, mas o Flamengo fez o torcedor perder a paciência com as oportunidades que teve e desperdiçou. Mattheus que jogou com a dez e foi beneficiado com a entrada de Muralha no lugar do pouco eficiente Negueba, sofreu com as vaias da torcida após perder uma boa oportunidade.
Não houve mais nada de interessante no restante da partida. O Audax foi muito pouco efetivo e as oportunidades que teve foram em decorrência de nossas falhas defensivas. Outro ponto a ressaltar foi à estreia de Feijão, mas o jogador teve somente cinco minutos e pouco pôde mostrar.
E assim estreamos com vitória num já combalido e passado Campeonato Carioca com uma atuação bem ao tamanho da competição. E mesmo sem grandes esforços fomos os únicos dentre os nossos maiores rivais a vencer.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 AUDAX
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 17h (de Brasília) Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Jorginho Paulista, Arthur e Washington (AUD) e Welinton e Gabriel (FLA)
FLAMENGO: Paulo Victor; Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val e Mattheus (Carlos Eduardo); Gabriel (Feijão), Nixon e Negueba (Muralha)
Técnico: Jayme de Almeida
AUDAX: Yamada; Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista; Arthur, Kláuber (Michel), Lucas Casotti (Alê) e Willian (Adílson); Wellington e Washington
Técnico: Válber

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários