Atuação do tamanho do Campeonato Carioca
2 min readO jogo foi do tamanho da importância dada pelo Flamengo ao Campeonato Carioca deste ano. Tivemos um primeiro tempo com um pouco mais de aplicação dos nossos jogadores. Jayme adotou o esquema campeão da Copa do Brasil ano passado.
Gabriel, Nixon e Negueba foram os jogadores a jogar na frente. Nixon e Negueba se revezaram como o homem gol, mas sem sucesso. Quem mais deu trabalho a zaga do Audax foi Gabriel. Porem, o ex-camisa 10 pecava nas finalizações.
O gol aos cinco minutos ainda da primeira etapa foi marcado pelo zagueiro Wellinton numa bolou que sobrou após escanteio. Enquanto isso, boa parte da torcida protestava na arquibancada contra o preço dos ingressos. Do lado fora a mesma coisa. As Organizadas se negaram a entrar no Maracanã.
O segundo tempo foi mais morno, mas o Flamengo fez o torcedor perder a paciência com as oportunidades que teve e desperdiçou. Mattheus que jogou com a dez e foi beneficiado com a entrada de Muralha no lugar do pouco eficiente Negueba, sofreu com as vaias da torcida após perder uma boa oportunidade.
Não houve mais nada de interessante no restante da partida. O Audax foi muito pouco efetivo e as oportunidades que teve foram em decorrência de nossas falhas defensivas. Outro ponto a ressaltar foi à estreia de Feijão, mas o jogador teve somente cinco minutos e pouco pôde mostrar.
E assim estreamos com vitória num já combalido e passado Campeonato Carioca com uma atuação bem ao tamanho da competição. E mesmo sem grandes esforços fomos os únicos dentre os nossos maiores rivais a vencer.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 AUDAX
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 17h (de Brasília) Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Jorginho Paulista, Arthur e Washington (AUD) e Welinton e Gabriel (FLA)
FLAMENGO: Paulo Victor; Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val e Mattheus (Carlos Eduardo); Gabriel (Feijão), Nixon e Negueba (Muralha)
Técnico: Jayme de Almeida
AUDAX: Yamada; Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista; Arthur, Kláuber (Michel), Lucas Casotti (Alê) e Willian (Adílson); Wellington e Washington
Técnico: Válber
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Comentários
1 thought on “Atuação do tamanho do Campeonato Carioca”
Comments are closed.