Bastidores da apresentação de Mano Menezes

Foto: Alexandre Vidal – Fla Imagem
E Mano Menezes foi oficialmente apresentado na Gávea. Ao lado da cúpula do futebol como o vice-presidente de futebol, Wallin Vasconcellos, o diretor executivo, Paulo Pelaipe e do vice-presidente de relações externas, Godinho mais o presidente do Clube, Eduardo Bandeira de Mello, Mano desceu as escadas da sala da presidência atendendo a torcedores pelo caminho até se dirigir ao Salão Nobre para a coletiva de imprensa no qual falaria pela primeira vez como técnico do Flamengo.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello abriu à coletiva e logo passou a palavra ao novo técnico que falou que o Flamengo é sempre uma referência na carreira de qualquer técnico de futebol. Sempre muito sóbrio com as palavras, Mano se mostrou orgulhoso em poder estar dirigindo o Flamengo. Falou da responsabilidade e das exigências da torcida.
Quando o microfone foi aberto para as perguntas, a blogueira e editora do Fim de Jogo, Cris Dissat perguntou ao técnico sobre a forma de comunicação que ele faz com o Twitter (@Manomenezes) e ressaltou o tratamento hoje do Flamengo com os blogs (Mídias independentes) bem como o tratamento dado a imprensa em geral. Mano deixou bem claro que só usa o seu Twitter em momentos estratégicos e que acompanha as manifestações da torcida, mas sem respondê-las.
Mano evitou fazer projeções futuras da equipe e da qualidade do atual elenco. Falou somente como pretende utilizar Carlos Eduardo que no inicio do ano foi contratado para ser o camisa 10 dentro de campo. Mano que o lançou ao profissional ainda no Grêmio deixou claro que pretende utilizá-lo como segundo atacante, posição que fez o jogador render melhor na carreira.
Uma dos fatores que chama a atenção no discurso de Mano é que o treinador sempre procurou sublinhar que em seu acerto com o Flamengo nunca pesou o dinheiro ou a certeza de contratações, mas sim o projeto apresentado e a filosofia tomada pela atual diretoria de reestruturar o Clube.
Ainda no inicio da coletiva, Wallin Vasconcellos desmentiu os rumores sobre a saída de Paulo Pelaipe da direção executiva do futebol e disse que ele teve uma parcela para a chegada de Mano. O presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o encontro que terá com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes para discutir sobre a verba do CT, verba prometida pelo político numa ação de homenagem aos 60 anos de Zico alguns meses atrás. O presidente falou também sobre a negociação com o consórcio que venceu a licitação do Maracanã e disse que as tratativas seguem em curso. Paulo Pelaipe também falou das contratações em curso, mas sem dar detalhes.

Foto: Tulio Rodrigues

Antes de ir embora após o fim da coletiva, Mano ainda participou da ação com dois sócios torcedores selecionados do plano + Paixão do Nação Rubro-Negra para acompanharem a coletiva e posarem com o técnico para fotos.

Desejo ao Mano uma boa sorte ao seu trabalho a frente do Flamengo. Espero com ele comemorar muitos títulos e que sua passagem seja duradora. Que a chegada do Mano represente a reconstrução do futebol do Flamengo como vem sendo feita na instituição como um todo.
Veja aqui alguns vídeos: Playlist com vídeos da coletiva
Fotos:

 Vídeo com a íntegra da coletiva:

Twitter: @PoetaTulio

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment