Bate-papo com Priscila Ulbrich sobre o livro “Simplesmente Zico”

 O livro “Simplesmente Zico” começou numa homenagem das Donas da Bola a Zico nos seus 60 anos em 2013 e virou um livro que está disponível a todos os fãs do maior ídolo da Nação Rubro-Negra. Com textos de Alex do Coritiba, Maestro Junior, Roberto Dinamite, Neymar e de fãs anônimos, o livro acaba de chegar as livrarias muito bem aclamado pela critica e será lançado no próximo dia 24 com a presença do homenageado no Rio de Janeiro. Mais informações sobre o lançamento aqui: http://blogserflamengo.com/2014/03/14/convite-de-lancamento-do-livro-simplesmente-zico/

Batemos um papo com Priscila Ulbrich, jornalista e autora do livro sobre a obra e sobre o próprio Zico. Confiram:

Tulio Rodrigues – Como surgiu a ideia de homenagear o Zico com um livro?

Priscila Ulbrich – A ideia surgiu da vontade de querer presenteá-lo com algo diferente. As Donas da Bola, afilhadas dele, queriam um presente diferente, que fosse especial. Além da camisa com nossa marca, fizemos o livro.

Tulio Rodrigues – Como é a sua relação com o Zico?

Priscila Ulbrich – A melhor possível. Não existe distância. Ele é um Padrinho presente, paciente, muito sábio, nos ajuda em todos os momentos, ouve as tristezas, aconselha, rimos muito também. O Zico é um exemplo de ídolo que não decepciona. Você o conhece e não tem a parte ruim dele não ser aquilo que aparenta. Ele é tudo de bom e mais um pouco. Um ser humano formidável.

Tulio Rodrigues – Como foi para reunir tanta gente num livro só sobre o Zico?

Priscila Ulbrich – Olha, não foi difícil não. Todos queriam falar sobre ele.

Tulio Rodrigues – Qual critério usado na escolha dos autores?

Priscila Ulbrich – Nenhum. Minha única preocupação foi procurar representantes em torcidas distintas, pra deixar claro que Zico é importante para o futebol mundial.

Tulio Rodrigues – Como está sendo a reação do Zico em torno do livro? Ele gostou do resultado?

Priscila Ulbrich  – Ele amou!!! Quando entregamos o livro a ele, ele começou a ler na nossa frente. Vendo quem tinha escrito e ria até. Depois, ele ia me monitorando e dizia em qual página estava; sempre dizia: estou adorando!

Tulio Rodrigues – Qual a sua expectativa em relação ao livro?

Priscila Ulbrich – O objetivo principal é iniciar o nome Donas da Bola nessa fatia do mercado. Com esse livro iniciamos o selo DONAS DA BOLA. Nas publicações das nossas profissionais teremos esse indicativo de qualidade.

Tulio Rodrigues – Fale um pouco sobre o lançamento que irá ocorrer esse mês no Rio de Janeiro.

Priscila Ulbrich – O lançamento, pra nós, é uma incógnita. Queremos aproveitar, fazer festa, agradecer àqueles que escreveram, aos amigos que nos apóiam. Nosso objetivo com o lançamento é mostrar o livro, claro, e consolidar as Donas da Bola, pra quem ainda não conhecia ou duvidava do nosso potencial. Queremos deixar claro que vamos sempre fazer aquilo que o coração mandar, o que achamos ser certo. Vamos contar às histórias que nos são interessantes. Seguir nossas convicções. E Esperamos sempre que vocês nos acompanhem nessas viagens pelo mundo do futebol

Participe do sorteio para concorrer a um livro “Simplesmente Zico” autografado pelo Galinho: http://blogserflamengo.com/2014/03/14/sorteio-do-livro-simplesmente-zico-autografado/

 

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo

Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo

Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

 

Comentários