Beleza é fundamental (Hora de Trabalhar)

Foi inacreditável ver a atuação do time no primeiro neste jogo de domingo contra o Vasco após escutar a semana toda que naquela partida estava em jogo o semestre inteiro. Foi o pior primeiro tempo que vi o Flamengo fazer em muitos anos. A zaga toda batendo cabeça, o meio estava equivocadamente mal posicionado e o nosso camisa 10, bom, alguém viu?
Como disse no post anterior, (Passando o rodo na baranga (Vasco)), o Carioca ganhou importância gigantesca graças a nossa diretoria, nosso treinador e nossos jogadores que buscavam  compensar com um campeonato estadual uma eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores, o torneio mais importante do nosso continente. Não deu!
O que mudaria no Flamengo se vencessemos o Vasco domingo? O que mudaria administrativamente vencendo o estadual? Nada, não é mesmo?! O que aconteceria é que a diretoria pegaria os problemas e jogaria para debaixo do tapete, faria um estardalhaço nas comemorações ao invés de dar a importância que o Departamento de Futebol merece, buscar soluções para os problemas e tentar se reciclar para fazer uma administração digna nos oito meses que faltam para o fim do mandato ou fim do mundo!
Não estou querendo dizer que o Flamengo tem que perder ou ser rebaixado no Campeonato Brasileiro para se reestruturar. Acho uma puta babaquice quem pensa assim. Santos e Inter estão aí para provar que é verdade. Passaram dificuldades, mas hoje tem profissionais administrando o futebol e pergunto: O que eles ganharam nos ultimos anos? Nunca cairam e estão sempre disputando titulos nacionais e internacionais! Então, o que eu quero dizer é que já passou da hora do Flamengo (diretoria) tapar o sol com a peneira com titulos regionais! E a coisa já vem acontecendo assim não é de hoje.
Se a solução de nossos problemas está na saída de Ronaldinho. Junto com ele tem que ir Patrícia Amorim e toda sua corja aliada que administra de forma amadora o nosso futebol. O time do Flamengo em campo é o espelho de quem o administra fora dele. Nem sempre os resultados virão no “vamos lá porra!” Para atingir sucesso é preciso planejamento, gestão responsável, jogadores comprometidos com a carreira e com a camisa que veste e administração profissional! Com o amadorismo que paira na Gávea, temo pelo nosso futuro a curto (Brasileirão 2012) e a longo prazo!
Voltando ao jogo de domingo, deve ser triste demais ser vasco. Ao acabar o jogo, o que se ouvia era: “O Flamengo está eliminado” ao invés de “O Vasco está classificado.” A nossa derrota repercute mais! Fato! Por isso é que recorro ao grande Vinícius de Moraes: “Que me desculpem as feias (baranga = Vasco), mas beleza é fundamental!”
Ah, não tem essa de férias forçadas, inatividade é só nos jogos oficiais, pois nesse período o time pode fazer uma nova pré-temporada e a diretoria trabalhar para obter um patrocínio master para pelo menos mudar o discurso de parquinho bem pintado e salários em dia!
PS1: O momento ideal para demitir Joel Santana é agora, para que esperar o Brasileiro para isso? Um novo técnico teria tempo suficiente para fazer uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro.

PS2: Não tenho medo de fazer críticas a diretoria do Flamengo, pois não estou falando qualquer inverdade e liberdade de expressão é um direito de todo cidadão!

PS3: Vai ser foda ficar quase um mês sem ver o Flamengo em campo!
SRN!
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no twiter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment