Bianca e Yanca falam sobre o machismo na arquibancada, no futebol e nas redes sociais

Yanca e Bianca são estudantes de publicidade, Youtubers, Rubro-Negras e as novas entrevistadas para o quadro “Entrevistando Youtuber” no Canal Ser Flamengo.

A entrevista na íntegra está em nosso canal no Youtube. Um dos temas abordados foi sobre o machismo no futebol, na arquibancada e nas redes sociais. (Veja vídeo):

Infelizmente isso já é estrutural. A gente espera que com o tempo isso mude, mas infelizmente ainda é desse jeito e os homens acham que tem mais propriedade pra falar do que as mulheres, acham que sabem mais do que as mulheres. As pessoas foram ensinadas assim. Aos poucos a gente tem que tentar mudar isso. Não é porque você é homem que sabe mais do que eu. Um homem pode saber mais de moda do que eu” , disse Yanca. “Esse lance de ser estrutural é fato! Não tem como negar! O primeiro passo e o mais importante é o homem reconhecer dentro dele que precisa mudar e reconhecer que às vezes nem é na maldade, nem é na intenção de ofender, mas que acaba sendo machista, ofendendo mesmo sem querer. Então, o primeiro passo é reconhecer”, complementou Bianca.

A entrevista na íntegra você pode conferir no Canal Ser Flamengo. Se inscreva e ative as notificações.

Você também pode acompanhar essa e as outras entrevistas no formato podcast pelo nosso SpotifyiTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.

VEJA MAIS:

Confira outras entrevistas do quadro “Entrevistando Youtuber”:

Imagem: Arquivo pessoal

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários