Bottimessi – O inferno da Arco-íris

Não quero nem falar do primeiro tempo. Simplesmente os 45 minutos iniciais não existiram pra gente. Não jogamos nada e demonstramos os mesmos erros de sempre. O time do Flamengo errava muitos passes e finalizada muito pouco.

No segundo tempo parecia que seria a mesma ineficiência, mas ninguém pode nunca duvidar do Flamengo! Após o gol do Fluminense, Luxa faz três substituições: Saem Diego Maurício, Deivid e Maldonado para as entradas de Negueba, Jael e Bottinelli. Não gosto muito dessa atitude do Luxa, mas não posso negar que o time foi pra frente e se agigantou.
Não posso negar que Airton, Willians e principalmente Ronaldinho, fizeram muita falta. Não nego também que o Fluminense foi superior na maior parte do tempo, mas o Flamengo tem disso. Quando tudo parece estar perdido, eis que a mística Rubro-Negra surge divinamente e coloca o impossível como uma simples palavra que não se encontra em seu vocabulário.
O que você pensou quando Bottinelli entrou no jogo? Acreditou que ele pudesse mudar o jogo? Eu confesso que não! Muito menos que viraria o jogo que estava 2 x 1 pro Flor aos 41 minutos do segundo tempo. Confeso que torcia pelo empate, mas Bottinelli hoje me provou que eu estava errado. E no seu dia de Messi e em quatro minutos, acertou duas bombas, dois gols antológicos que coloca o Flamengo definitivamente na briga pelo título. Com os resultados adversos de nossos adversários, subimos para o quarto lugar e diminuímos a vantagem para a turma da estufa.
Quarta-feira teremos a porcalhada do Palestra no Engenhão e provavelmente sem Ronaldinho de novo. Se mantermos a pegada, dá para vencer mais uma. Se não for na técnica e na tática, que vá na Raça, no coletivo, na vontade… Não podemos deixar de lembrar que não fizemos uma grande partida. A parada foi na Raça mesmo! E assim deve ser!
Mais uma vez quero agradecer a São Judas Tadeu porque só ele mesmo para nos amparar nesses momentos. Ressalto também o meu orgulho de ser Flamengo, pois só o Flamengo nos proporciona coisas como essa. Só o Flamengo para buscar o que parecia perdido.
É Nação, parece que os caras querem ser abraçados por nós. Não tem jeito é pegar e abraçar. Quarta-feira o jogo é no Engenhão. Vamos fazer nossa parte e lotar a kitnet. Daqui para frente é contagem regressiva. Faltam dez jogos, trinta pontos para disputar… Só emoção à flor da pele. Como venho falando desde o início – Temos que nos manter no bolo, pois o importante é ser líder na última rodada – Aí vem aquela velha história: Deixou chegar…
SRN
Tulio Rodrigues
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Nosso perfil no Facebook: Ser Flamengo
Comentários