Campanha para Santa Cruz, torcedor símbolo do Fla já é um sucesso

No dia 21 de dezembro de 2017, oito dias  após a segunda partida da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, no Maracanã, soube que Santa Cruz, torcedor simbolo do Flamengo, havia sido atingido na cabeça por um disparo de bala de borracha na ocasião por causa da selvageria ocorrida. Em seguida, soube da campanha organizada por Rodrigo Tolentino, fotógrafo e torcedor do clube através do meu amigo Gabriel Figueiredo para ajudá-lo.

Na madrugada do mesmo dia 21, eu fiz uma matéria no Coluna do Flamengo (Torcedor símbolo do Fla, atingido por bala de borracha na final, passa necessidades) para divulgar o ocorrido e também para dar publicidade aos dados para quem pudesse ajudar na campanha do Santa Cruz. A matéria viralizou nas redes sociais e foi até o dia seguinte uma das mais lidas do Coluna. O resultado dessa primeira fase da campanha, eu deixo ao jornalista Deni Menezes que acompanhou todo o processo junto com o Rodrigo contar como foi. Eis o que disse Deni Menezes em sua página no Facebook:

MUITO CARINHO E DEDICAÇÃO NA CAMPANHA PARA O TORCEDOR “SANTA CRUZ”

Na terça feira dia 09 de janeiro encerrou-se a primeira fase de uma campanha para ajudar ao torcedor “Santa Cruz’, ou ‘Zé do Rádio” como é conhecido carinhosamente Antônio Ramos Brandão Pinto, um dos torcedores mais simbólicos do Clube de Regatas do Flamengo.
A ideia dos organizadores é além de buscar um emprego para o torcedor, continuar a campanha de forma mais abrangente e organizada direcionando-a agora a conta aberta para o próprio.

Tive a honra de acompanhar e poder ajudar a auditar, controlar e verificar o total arrecado, a conferência dos contribuintes, a maioria identificados e a entrega do valor arrecado, pouco mais de 2.300 reais, devidamente arredondados para cima ao Santa Cruz em restaurante próximo a sede do Flamengo no Leblon. A campanha muito bem conduzida seguiu todo o cronograma proposto e as etapas definidas.

Vale ressaltar a competência e dedicação dos organizadores da campanha e o empenho do grande rubro negro, sócio proprietário Rodrigo Tolentino Nunes, com raízes profundas ligadas ao clube e aos dedicados e responsáveis Gabriel Figueiredo e Túlio Rodrigues, administradores e responsáveis pelo blog de referência sobre o Flamengo, serflamengo.com.br que desde o início se dedicaram a acompanhar, apoiar e divulgar a campanha.

Mesmo estando muitos brasileiros passando por problemas similares e tendo sido feita a campanha perto do Natal e das festas de fim de ano, surpreende o valor arrecado em pouco tempo em cerca de 52 contribuições.Uma prova do carinho e reconhecimento que o torcedor possui junto aos rubro negros.
O valor foi depositado nesta quarta feira dia 10 quando a conta foi finalmente validada pela CEF.

Santa Cruz passa por problemas financeiros devido ao recente desemprego. Residindo em uma área considerada de risco no Rio de Janeiro, mora sozinho e não possui parentes para ajudá-lo sendo estes do estado do Pará. A ajuda como ele ressaltou, chegou em boa hora enquanto busca ser readmitido no mercado de trabalho.
“Agora não atrasarei mais o aluguel e as contas básicas durante um tempo’, completa.

O auxiliar de serviços gerais ainda busca um emprego. Caso alguém possa indicar algo pode entrar em contato com qualquer um dos organizadores.

Também foi aberta uma conta poupança na CEF para que o Santa Cruz possa receber a ajuda de quem ainda quiser apoiar:
CEF – AGÊNCIA 0208 \ OP 13 \ CP 71171 DV-6

Desde já ficam os parabéns e o agradecimento a quem apoiou a causa e possa ainda ajudar.

Fotos:

1. Deni Menezes, Santa Cruz, Tùlio Rodrigues e Rodrigo Tolentino
2. O comprovante de depósito feito na agência da CEF no Leblon próxima a sede da Gávea
3. Deni Menezes e Santa Cruz em almoço para comemorar a campanha e conferir a lista de contribuintes“.

Deni Menezes

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem ainda puder continuar ajudando, os dados da conta do Santa Cruz está no texto do Deni Menezes acima. Quero agradecer ao Rodrigo Tolentino por poder ajudar de alguma forma e também o parabenizá-lo pelo empenho assim como o Deni Menezes. Ao Santa Cruz, nosso simbolo, todo sucesso e saúde. O seu emprego virá. Continue nos representando nas arquibancadas e conte sempre conosco!

Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+Siga o Blog Ser Flamengo no Facebook, no Instagram, no Youtube, no Twitter e no Dailymotion

Comentários

No Comments

Leave a Comment