Ceará 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2011

Numa noite em que a camisa pesou, o Flamengo vence o Ceará, na raça, e tá mais que vivo na briga pelo HEPTA.

Flamengo veio num 4-4-2 com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton, Júnior César; Aírton, Botinelli, Renato Abreu, Thiago Neves; Ronaldinho, Deivid.

Ceará veio num 4-4-2 com: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques, Vicente; Michel, João Marcos, Heleno, Leandro Chaves; Osvaldo, Roger.

Estatísticas da Partida:

Gol: Deivid. (Flamengo)

Cartões Amarelos: Osvaldo (2), Leandro Chaves. (Ceará) Thiago Neves, Alex Silva.

Cartões Vermelhos: Osvaldo, Heleno. (Ceará) Ronaldinho. (Flamengo)

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro.

Análise do Germano:

Com um verdadeiro caldeirão a seu favor, Ceará começou pressionando. Flamengo também, não se pode negar. Com Willians suspenso, Luxa optou por colocar Botinelli na vaga do mesmo e Renato Abreu de segundo volante.

Com Ronaldinho de volta, o time ganhava mais qualidade no toque de bola. Aos 10 minutos, Ronaldinho descola belo lançamento e acha Botinelli que chuta pra fora. Aos poucos o Flamengo conseguia imprimir uma boa pressão em cima dos cearenses. Numa jogada, Júnior César cruza excelente bola pra Thiago Neves que cabeceia a 15 metros do gol e manda na trave.

Flamengo dominava o jogo mas pouco conseguia chegar na meta de Fernando Henrique. Do lado do Ceará, o que sobrava eram chutões de fora da área, sem sucesso. Aos 28, bela chance perdida por Deivid. Thiago Neves lançou e Deivid finalizou corretamente mas não contava com o pé salvador de Fernando Henrique.

Em seguida, Welinton (que vamos admitir.. tá jogando bem) cruza bola para Alex Silva, que desperdiça, praticamente dentro do gol. De tanto insistir, o Flamengo conseguiu. Aos 40 minutos, Léo Moura abre bola para Thiago Neves, que corta pro lado e levanta na área para Deivid, que cabeceia no contrapé de Fernando Henrique. 1 a 0 Flamengo.

Fim de primeiro tempo, almas pro vestiário.

Sem mexidas, as equipes retornaram ao gramado. Aos 4 minutos, o que nenhum rubro-negro previa, nem muito menos, queria. Ronaldinho e Heleno disputam uma jogada na lateral. Troca de cutucões e os dois foram pro chuveiro mais cedo. (Deixar bem claro que o R10 não precisava ter sido expulso.)

Aos 16, Luxa tira Botinelli e põe Maldonado pra segurar a retaguarda rubro-negra. Flamengo visivelmente cansado, caiu de produção. Em cobrança de falta, Thiago Neves assustou mais uma vez Fernando Henrique que fez a defesa.

Aos 23, Diego Maurício entra na vaga de Deivid, que sai aplaudido. (Merecidamente)

Nas chegadas do Ceará, Alex Silva e Welinton mostravam-se seguros. Num lance, um tanto quanto polêmico, bola bateu na mão de Alex Silva. Árbitro mandou seguir. (Pra mim também não foi nada. A bola só tocou na mão dele porque ele, no momento do lance, tava pegando impulso pra pular e cabecear e logicamente tinha que usar os braços pra tal.)

Aos 33, Washington quase mata a nação rubro-negra, do coração. Em levantamento na área, ele cabeceou muito perto da trave de Felipe que nem foi na bola. Muitos menos Alex Silva e Welinton.

Aos 44, Felipe mais uma vez salva o Flamengo em chute de Osvaldo, defendido por ele. Osvaldo que no lance seguinte foi expulso. Ao tentar entrar na área e cavar um pênalti. Flamengo se segurou e garantiu mais preciosíssimos 3 pontos fora de casa. Venceu o carrasco Ceará e mais do que nunca, tá vivo na briga pelo HEPTA.

Pois bem, nação. Lá se foi mais uma rodada. Não tão proveitosa pelos resultados deste domingo, mas boa, muito boa, pelo que o Flamengo conseguiu no Ceará. Jogou futebol de gente grande, se impôs e saiu de lá com a vitória. A diferença pros líderes, diminuiu. O que já foi de 8 pontos, agora é de apenas 3. Domingo temos mais uma batalha de vida ou morte, pela frente. É hora da nação lotar aquela porra daquele Engenhão e mostrar que tá junto com o time e que quer ser HEPTA. Mas antes temos batalha pela Sulamericana contra outro carrasco. E é aquele mesmo.. Universidad de Chile. Espero que vençamos e possamos seguir na competição. Obrigado a todos e até próxima. Rumo ao HEPTA. |¬

SRN

Gol da partida:

 

Twitter: @Germano_CRF
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Perfil no Facebook: Ser Flamengo
Comentários