Chapa “Avança Mais, Flamengo” se posiciona sobre a decisão desta terça do Conselho de Administração do Flamengo

O Conselho de Administração do Flamengo se reuniu na noite desta terça (06) para deliberar sobre a elegibilidade das quatros chapas que concorrem ao pleito. Todas foram homologadas, mas o plenário decidiu pela manutenção das restrições impostas na Comissão Permanente Eleitoral ao candidato Ricardo Lomba.

O candidato da Chapa Rosa poderá concorrer ao cargo, mas por ser Auditor da Receita Federal, esbarra em uma série de impedimentos e foi recomendado que se licencie do cargo para exercer a presidência, caso eleito no dia 8 de dezembro. A Chapa emitiu nota agora a noite e se colocou indignada com a decisão e faz uma série de críticas ao processo.

Confira na íntegra a nota da Chapa Rosa:

É com muita indignação que recebemos a decisão do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo validando as ressalvas da Comissão Eleitoral à candidatura de Ricardo Lomba à presidência do clube.

Nosso clube construiu uma reputação importante nos últimos anos de credibilidade, lisura em todos os seus processos e seriedade perante o mercado em um mundo com tantas dúvidas sobre honestidade como é o do futebol. Nos impressiona que os interesses políticos escusos, baseados unicamente em desejos pessoais, sem pesar os anseios da instituição, sejam colocados em evidência, arranhando o que foi construído com muito trabalho.

Ricardo Lomba já provou que está apto a exercer a vice-presidência de futebol e futuramente a presidência do Flamengo. Tem 50 anos, uma longa e honesta carreira na Receita Federal, jamais teve seu nome citado em processos, investigações policiais ou negociatas duvidosas. É ficha limpa, pai, marido e um cidadão exemplar. Não aceitaremos que decisões de caráter duvidoso tentem prejudicar sua caminhada, que colocará o nosso amado clube na sequência do caminho de evolução, vitórias e títulos, pautados unicamente na honestidade, trabalho e, acima de tudo, governança.

É imperativo que a concorrência à presidência seja feita através de um caminho limpo, dentro do clube, com clareza, debate de ideias, história de vida, currículos e principalmente explicitando a todos os associados a ficha de cada candidato, suas reais intenções, como aliás nosso grupo fez nos últimos seis anos, sem se ausentar do convívio com o sócio em momento algum.

Por fim, não temos nada a esconder. Convidamos os associados a questionar os porquês dessa duvidosa decisão e cobrar esclarecimentos sobre ações que realmente importam. Não é o candidato da Chapa Rosa que deve explicações.

Não custa lembrar: ISSO AQUI É FLAMENGO!

Veja mais:

ENTREVISTAS/COLETIVAS E LANÇAMENTOS – ELEIÇÕES FLA 2018

Foto: Paula Reis

Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)
+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Twitter, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários