Eleição do Flamengo 2015: Chapa Azul lança candidatura de Eduardo Bandeira de Mello

 A Chapa Azul lançou oficialmente a candidatura de Eduardo Bandeira de Mello. Em evento recheado de figuras da política do Flamengo como Márcio Braga, Marcos Braz, George Helal, Paulo Dantas, Walter Oaquim, Michel Assef e até o ídolo Evaristo de Macedo foi manifestar o seu apoio.

A apresentação ficou por conta de Marcelo Haddad, Vice-Presidente de Relações Externas. Fizeram parte da mesa posicionada no palco os Vice-Presidentes Cláudio Pracownik, Alexandre Wrobel, José Rodrigo Sabino, Antônio Tabet, Plinio Serpa Pinto, Rafael Strauch, Gerson Biscotto, Flávio Willeman, Flávio Godinho, Mauricio Gomes de Mattos e claro, o candidato a reeleição, Eduardo Bandeira de Mello. Em seguida foi mostrada uma carta aberta à Nação, intitulada de “Verdades nada secretas”. 

Nem todos os Vice-Presidentes falaram e vale destacar algumas falas. Um dos destaques foi o Vice-Presidente de Finanças, Cláudio Pracownik. Cláudio falou das finanças do Flamengo, mostrando como encontrou o Clube em 2013 e as perspectivas para o futuro. No final deixou um recado: “Existe um discurso de terror. Isso é uma estratégia de marketing conhecida. Implementar o medo e do medo vem o salvador da pátria, o pai da nação. O Flamengo é maior do que tudo, não precisa de salvador da pátria, de herói, precisa se manter unido. Não tem esse negócio de time da virada, aliás, time da virada me lembra um time lá de São Januário”, falou Pracownik, claramente alfinetando a Chapa Verde.

Flávio Godinho, Vice-Presidente de Planejamento foi o destaque da noite. Godinho contou o inicio da Chapa Azul em 2012 e creditou ao Deputado Gony Arruda a formação do grupo que rachou esse ano. Fazendo um panorama da atual gestão, reconheceu dois erros: A oportunidade de unir o Clube que por uma certa tolerância e arrogância não ocorreu e os resultados do futebol. Falando sobre a cisão do grupo, disse que fez de tudo para unir os dois lados, e desafiou qualquer um da Chapa Verde a sustentar que houve qualquer tipo de acordo. Em seguida, Godinho fez uma explanação interessante sobre o futebol e afirmou que essa deveria ser a prioridade de todas as chapas.

Discurso de Flávio Godinho

Outro destaque na apresentação e não poderia deixar de ser, foi o Vice-Presidente de Comunicação, Antônio Tabet. Bem humorado, o Vice-Presidente quebrou o clima sério e deu um tom bem descontraído a sua apresentação. Interagiu com os presentes, fez piadas com outros Vice-Presidentes e mostrou estar alinhado com a linguagem política do Flamengo pedindo votos a Chapa Azul e alfinetando algumas vezes a Chapa Verde. Sua apresentação se resumiu a um slide: “Flamengo em primeiro lugar”. Tabet explicou que quer levar o Flamengo em primeiro lugar em todas a mídias que puder alcançar. 

Discurso de Antônio Tabet

Quem encerrou o lançamento foi o Presidente Eduardo Bandeira de Mello que fez a apresentação sobre os Esportes Olímpicos já que além de ausente, o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, se mantém neutro no atual processo eleitoral. Afastando o papel de coadjuvante e vestindo o de protagonista, Bandeira exaltou a sua chapa, não deixou de alfinetar a Chapa Verde: “Essa turma que está aqui não foge de bola divida, não foge do pau, quando tem alguma dificuldade não vão pra casa reclamando, não se acham melhores do que os outros, aqui não tem general, todo mundo é soldado do Flamengo e é com essas pessoas que vocês vão poder contar para os próximos três anos”, disse o presidente.

Discurso de Eduardo Bandeira de Mello

A apresentação nesse lançamento não fica nem perto da apresentação que puder ver na reunião da Chapa Azul que acontece em Ipanema. Nessas reuniões é minuciosamente detalhado cada setor e ainda tiram dúvidas. Por isso, sugiro a quem possa, entrar em contato com eles e ir numa dessas reuniões. De qualquer forma, o lançamento foi ótimo e nem um pouco cansativo para quem assistiu!

Saiba Mais

Assista todo lançamento da Chapa Azul

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

 

Comentários

3 Comments

  • Paulo 23 de outubro de 2015 at 13:33

    Grande cobertura Túlio! Moro atualmente em São Paulo e fica difícil acompanhar todas as novidades do Flamengo. Graças a essa cobertura, posso assistir os debates. É de arrepiar esse último filme apresentado pela chapa azul. Enfim, depois de muitas idas e vindas, mesmo sendo um mero sócio off-rio, sei que a atual forma de gerir o Flamengo é o mais próximo do ideal. Se parássemos mais um pouco e pensássemos, um clube de futebol exige profissionalização plena para alcançar títulos. Gosto muito das duas chapas e acho que o Flamengo perde muito com a saída do Bap. Espero que no final do processo eleitoral, esses caras sejam capazes de fazer as pazes e pensar em prol do clube. Muitos integrantes das duas chapas da situação (não vejo verde como oposição) deram sangue, suor e lágrimas durante o triênio e também merecem estar gerindo o clube. O sucesso é de todos eles. Eles fizeram uma coisa importantíssima. Esses caras foram capazes de fazer no CRF algo parecido c/ que Juscelino Kubitscheck fez no Brasil, evoluiu 30 anos em 3. Sinto que de uma estrutura provinciana passamos a ver nosso potencial sendo explorado. Pode ser que em 2015 nós não estejamos na copa libertadores, mas tenho plena convicção que não durará para voltarmos a ganhar grandes títulos. SRN!

    Reply
  • Leandro Tebaldi 23 de outubro de 2015 at 17:50

    Excelente Tulio! Não pude ir ao lançamento ontem, mas graças ao seu trabalho pude assistir na íntegra hoje, obrigado! Já confirmei presença na apresentação do Plano de Governo em Ipanema semana que vem!

    SRN’s

    Reply
  • Sobre a cisão da Chapa Azul de 2012 | Blog Ser Flamengo 6 de dezembro de 2015 at 10:55

    […] no Blog Ser Flamengo no Hangout. Wallim Vasconcellos, Rodolfo Landim, Rafael Strauch, Bap, Godinho (Lançamento da Chapa Azul e Hangout) e Eduardo Bandeira de […]

    Reply

Leave a Comment