Chapa Azul vence a eleição do Corpo Transitório do CODE

20141208_222632Tivemos ontem o fim de mais um processo eleitoral no Flamengo que foi a recomposição do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo. O dia de votação foi tranquilo na Gávea. Os Sócios puderam exercer o seu direito civico de modo tranquilo. As Chapas Azul – Flamengo de todos e a Chapa Branca – União Rubro-Negra foram cordiais entre si e receptivas aos Sócios.

Após ambas as chapas apresentarem aos sócios e a Nação Rubro-Negra os seus princípios, objetivos e metas nas diversas entrevistas que deram, coube aos sócios decidir quem comporia o Corpo Transitório do Conselho Deliberativo. O que se viu ao fim da contagem do voto de cada urna foi uma ampla vitória da Chapa Azul.

https://twitter.com/BlogSerFlamengo/status/542100160189562880

Ao fim da segunda urna já era clara a vitória da Chapa Azul. Com o fim da contagem da terceira urna, os números comprovaram a vitória:

E o resultado final:

A Chapa Azul conquistou com o resultado 60 cadeiras titulares no Conselho enquanto a Chapa Branca 15.

Esperamos que os novos Conselheiros que vão integrar o Conselho Deliberativo tenham mais comprometimento que os membros que foram excluídos.

Fica claro que se queriam uma prévia da eleição que ocorrerá em 2015 e se levarmos em consideração que o colégio eleitoral será bem maior, a situação como diz no popular está “bem na fita” com os Sócios e só a própria diretoria perde essa eleição, mas como resta ainda um ano e tudo pode acontecer, o que nos resta é esperar o que o futuro vai nos dizer.

Aos coordenadores das Chapas, deixo o meu parabéns pelo trabalho conduzido, mas cabe ressaltar que muitas vezes o clima era de uma guerra política tamanha importância que ganhou esse pleito. Que vocês tenham esse poder de mobilização sempre em prol do Flamengo, pois chapa de cor nenhuma e escolha política jamais serão mais importantes que o bem da instituição Clube de Regatas do Flamengo.

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment