Chega de promover o escárnio, mostrem soluções!

Durante as últimas semanas e após a eliminação precoce do Flamengo na Libertadores, o que mais vem sendo noticiado na Gávea são notícias políticas. Claro, ano de eleição, é normal que o caldeirão político ferva, mas o mais surpreendente é que as notícias não vem sendo externadas pela imprensa, mas sim pela situação (Patrícia e seu grupo) e oposiçãpo (Delair e seus grupo).
Vamos ao fio da meada. Desde que o ano virou, entra dia e sai dia surge um novo assunto. Tenho absoluta certeza que o balanço de 2010 já vinha sendo cobrado desde o ano passado, mas esse ano Delair chegou abrir até inquérito contra Patrícia por falta de prestação de contas. Aí, como de costume, Patrícia soltou a voz, se apresentou no parque e pediu vez. Deu sua versão do fato sempre acrescido da ótima gestão de salário em dia e blá, blá, blá… Mas as críticas continuaram e continuaram pesadas!
É tiro de tudo que é lado! Como já falei na Série “A política na Gávea”, o Flamengo é dividido em diversos grupos políticos e parece mais uma babel no qual cada um fala uma língua. Nada pelo bem do Flamengo, mas pelo bem de si próprio. A torcida já está saturada dos erros da diretoria e reclama como eu estou fazendo aqui. Não tem jeito!
No dia 15 de abril, Patrícia enviou um e-mail para Renato Maurício prado que prontamente publicou em seu blog no O Globo (Fala Patrícia). Carta cheias de controvérsias, de puro cunho político, exaltação a sua benfeitoria na sede do Clube e nos Esportes Olímpicos, mas esquecendo que o que move o amor de milhões de Rubro-Negros espalhados pelo mundo e o Clube é o futebol. O futebol cujo vem sofrendo dentro, e fora de campo e também financeiramente, pois o clube já se encaminha para o quinto mês sem um patrocínio master. Contando com o os sete meses do ano passado, pode-se dizer que na gestão de Patrícia Amorim até agora, já são onze meses sem um patrocínio no principal espaço do uniforme.
Delair segue fazendo a parte que lhe cabe, que é atacar. E por que se igualar por baixo? Quem ganha com toda repercusão de e-mails na imprenssa? Ninguém! e a maior vitima é o Flamengo!
Patrícia diz que paga dividas e mais dividas da gestão anterior, e daí? Qual CNPJ consta na fatura do credor? O do Flamengo ou o CPF do Márcio Braga? Então, Patricia, a divida é do Flamengo e é sua obrigação pagar. Tenho certeza que você e todo os seus aliados sabiam disso ao se candidatarem. É por isso que defendo a lei que responsabiliza o dirigente que é irresponsável causando qualquer tipo de dolo ao Clube!
Delair, Márcio Braga e seus aliados também erraram e muito na sua gestão. Mas não podemos negar que eles deixaram para Patrícia um fornecedor de material esportivo pagando bem mais que o anterior e investindo no Clube, um bom patrocínio master que poderia ser renovado no fim do ano e o que Patrícia pode deixar para o próximo presidente? Ah, ela reformou a sede social, tá reformando a piscina pro Cielo… Eu sei disso, sei que ter uma sede confortável para os sócios é importante como tem gente que não vê, pensa que o Flamengo é só futebol.
Não há qualquer problema em Patrícia ser mulher! Se vitimar com isso é covardia! Dizer que não é omissa é mentira também!!! Leva porrada como ela mesmo disse numa entrevista para o jornal O globo (Clique aqui) porque vem sendo incompetente. Prova disso é condicionar o fracasso do patrocínio master a Ronaldinho. É ele que tem que trabalhar para isso? Dizer que com o jogador não obteve beneficios (Patrocínio para o Clube e individual) fora de campo é assinar atestado de má gestão.
Querer dar poder para o Fernando Sihman, ex-membro de facção da torcida organizada do Fluminense para buscar novo fornecedor de material esportivo para o Clube só porque a Olympikus não quis ajudar a bancar o milionário salário de Ronaldinho é para ser chamado de que? Competência, presidente? Como pode um cara que não tem base estatutária que o sustente, tomar decisões importantes que podem gerar até ações contra o Clube e como falei no post anterior (Clique aqui), arranhar a imagem da instituição no mercado. 
Por isso o desespero em diminuir a folha salarial a qualquer custo e digo mais: A Olympikus não é idiota em investir no Ronaldinho. Ronaldinho não tem qualquer carisma, não dá entrevistas, não participa das ações promocionais do Clube (Apresentação do uniforme para temporada 2012 por exemplo) e até umas duas semanas atrás, não correspondia dentro de campo. Eu que sou leigo no assunto sei disso, a Olympikus que é profissional do ramo não sabe? 
Essa política mesquinha e indivual tem que acabar na Gávea. As coisas devem ser pensadas em prol do Flamengo e não de um determinado Grupo. Ao invés de ficarem na imprenssa falando dos malefícios da gestão um do outro, Patrícia e Delair deviam sentar e discutir soluções! Não deliro, Nação! O que o Flamengo precisa hoje é de soluções para os seus problemas dentro e fora de campo e não dessa palhaçada toda via imprenssa! Ao invés de guerra, que haja paz! Ou será que o Flamengo de Patrícia é um e o de Delair é outro? Que as coisas estão erradas, todos nós sabemos e não é de hoje!

Quero solução!!!

Tulio Rodrigues

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment