Cheios de ânimo

Domingo o Flamengo não preparou o seu tão famoso guizadinho de galinha. Uma pena. Eu, como muitos outros flamenguistas, adoro o clima entre Flamengo e Atlético de Minas. Esse jogo é como um resgate a memória da época em que tudo deslanchou. Eu fecho os olhos e lembro dos momentos que não vivi. Sinto os cheiros, ouço os sons. Lembranças belíssimas que guardo entorpecida de situações ocorridas 16 anos antes do ano em que nasci. Não é tão estranho de se compreender, quando se pensa em uma sintonia total. 
Eu fiz das derrotas do Fla, as minhas. E as vitórias, igualmente minhas. Sua história portanto tende a ser minha. Eu vivi o transtorno com a Pherusa ( 1895 ), eu vi Doval jogar, vi Zico se formar, estive no mundial. Tudo isso, por me sentir parte do Flamengo, desde sempre.
Saber que tínhamos um CAM x FLA no domingo e um jogo de eliminação contra o Botafogo na quarta, nos fez resplandecer em ânimo. O jogo de domingo foi, digamos…. bem, prefiro não comentar muito. Digamos apenas que o Fla já teve melhores participações. Piores também. Brasileirão em curso, situação meeira. Nada de conforto garantido, nem de aspirações próximas. é preciso olhar para cima, e querer chegar lá. Mesmo que a Copa do Brasil garanta o que move a luta pelo G-4. Fla não nasceu apenas para cumprir com a tabela. Há de se mostrar suas garras, seus anseios a cada toque. Ah… a Copa do Brasil. Quero o tri, e o quero tanto, que não sei como explicar. Porque dentro de mim há a certeza de que esse título pode ser o começo de uma nova era. Uma era tão nova que possa lembrar aqueles bons e velhos tempos. 
Para encerrar esse ensejo, tenho que dizer que consegui com o Vinicius Poetinha, o contato do Jorge Amado. Homem culto, um cavalheiro! Enquanto conversávamos nas ruas de Ilhéus, saudando Gabriela, Rosa Palmeirão entre outras figuras conhecidas, Coronel Jesuíno apareceu, com a sua aparência sempre turrona. E mandou um recado, que sou obrigada a passar:

”- Botafogo, venha logo que quero lhe usar.”

Twitter: @BrunaUchoaT
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Comentários