Cláudio Pracownik esclarece o empréstimo do Banco Brasil Plural ao Flamengo

 Hoje pela manhã o Uol noticiou que o Flamengo pegará um empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Banco Brasil Plural para pagar os salários de agosto dos jogadores do futebol profissional. A notícia causou polêmica porque o atual vice-presidência de finanças, Cláudio Pracownik é sócio e diretor-executivo do banco. Eu mesmo critiquei a ação e após toda polêmica e ataques a mim, resolvi falar com Cláudio Pracownik que me esclareceu as bases e os motivos do empréstimo.

Necessidade do empréstimo:

Tulio, um dos patrocinadores do Flamengo está há dois meses em atraso com o pagamento, o que gerou um atraso no salário dos jogadores. Pelo momento que vivemos no futebol e para não haver qualquer problema, resolvemos recorrer a um empréstimo“.

Bases do empréstimo:

Fizemos uma cotação no mercado e além da operação levar mais tempo em dois outros bancos, os juros iam de 2,0% a 2,5%. Me sugeriram solicitar ao banco no qual sou sócio minoritário, tenho 2% de participação. Levei ao presidente do Banco que aceitou fazer a operação com mais rapidez e com juros de 0,5%“.

Pagamento do empréstimo:

O pagamento do empréstimo junto ao banco será feito em até 15 dias. O nosso patrocinador garantiu que estará acertando o pagamento em até duas semanas“. 

Conflito de interesses:

Tulio, eu não quero nada do Flamengo. Sei que no período eleitoral as coisas são mais difíceis, mas resolvi ajudar mesmo sabendo que falariam de mim. A matéria do Uol foi publicada de maneira equivocada. Não vou ganhar nada no negócio que não lesa em nada o Flamengo. Foi só para ajudar ao futebol e ao Clube que precisa quitar o salários dos jogadores para não haver desânimo no grupo“.

O empréstimo vai passar ainda pela aprovação do Conselho de Administração do Flamengo em reunião marcada para hoje, às 19 horas, na sede do Clube.

Quero agradecer ao Vice-presidente de Finanças, Claudio Pracownik pelos esclarecimentos e pelo pronto atendimento a minha solicitação!

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários