Com prefácio de Júlio César, biografia de Jorge Jesus será lançada no Rio

Na próxima segunda, dia 09 de dezembro, às 18:30, a AllBook Editora lança no Rio de Janeiro, a biografia de Jorge Jesus: “Mister Jesus – Quebrando Paradigmas no Futebol“. O livro do jornalista esportivo Rui Pedro Braz conta com o prefácio do goleiro Júlio César, ídolo do Mais Querido e que trabalhou com o técnico em Portugal. O evento vai ocorrer no Recreio Shopping, no Prize Burger.

O jornalista Rui Pedro Braz se debruçou de maneira profunda nos 30 anos de carreira do técnico para entender as razões por trás do sucesso, a metodologia do seu trabalho e os traços da sua personalidade. O livro promete ainda revelar a vida pessoal do Mister.

O técnico foi anunciado em junho pelo presidente Rodolfo Landim e sua estreia ocorreu em julho deste ano. Com Jesus, o Flamengo foi campeão da Libertadores e do Brasileiro, que conta com a melhor campanha da história de um clube numa mesma edição. O Fla ainda disputa o Mundial da FIFA no Qatar em 2019.

O livro já está em pré-venda no site da editora: abre.ai/biografiamisterjesus

Capa da biografia de Jorge Jesus. Foto: Divulgação/Delmiro Junior

Confira a sinopse da obra:

Estamos perante um retrato fiel e objetivo da vida profissional do treinador Jorge Jesus. Obtido a partir de uma análise profunda e rigorosa dos seus 30 anos de carreira, vamos tentar entender as razões por trás do seu sucesso, as metodologias que o tornam tão diferente, os traços de personalidade que fazem do Mister Jesus um personagem único e inimitável no mundo do futebol em 2019. São 52 clássicos disputados em Portugal, 108 jogadores brasileiros com quem trabalhou antes de chegar ao Flamengo, 124 duelos internacionais que protagonizou na Europa, 1121 jogos como treinador profissional e inúmeras histórias de vida que traçam um perfil brutalmente honesto e nunca antes conhecido.

Dos confrontos táticos com treinadores como Alex Ferguson, Diego Simeone, Zinedine Zidane, Carlo Ancelotti, Rafa Bénitez ou Didier Deschamps, às estratégias pensadas para travar jogadores como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho, Luka Modric, Zlatan Ibrahimovic ou Karim Benzema. Os maiores palcos do futebol mundial não têm segredos para Jorge Jesus, mas para chegar lá, o técnico teve que começar por baixo, em campos de várzea e em clubes com modestas condições e ambições. Nunca duvidou nem por um instante das suas capacidades e alcançou sempre objetivos por onde passou, chegando a esta fase da sua carreira como um dos raros treinadores europeus a conhecer o sucesso também na América do Sul.

É um livro de futebol, sim, mas é muito mais do que isso. É a história do menino que viu seu avô falecer ao seu lado no mais longo jogo da história do futebol, mas é também a história do jovem que decidiu ser jogador depois de adormecer “dentro” de um prato de sopa. É a história do futebolista que foi convidado para ser treinador quando ainda estava de chuteiras e caneleiras no campo, mas é também a história do treinador que teve uma arma apontada à cabeça em pleno campo de treinos. É a história do homem que treinou o irmão do Ronaldinho Gaúcho e o filho do Bebeto, mas é também a história de quem “ensinou” internacionais das melhores seleções do mundo, incluindo a do Brasil. Em suma, é Jorge Jesus na sua mais pura e absoluta essência. Um treinador ímpar e irrepetível, oriundo de um futebol que já não existe e dono de um conhecimento absoluto muito à frente do seu tempo“.

Sessão de autógrafos:
Data: 09 de dezembro (Segunda-Feira)
Horário: A partir das 18:30 horas.
Local: Prize Burger – Recreio Shopping.

Informações  técnicas do livro:
Tipo: Biografia
ISBN: 978-65-80455-22-5.
Formato: capa brochura – 16x23cm.
Miolo: 288 páginas – papel pólen.

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *