Eleição do Flamengo 2015: Com Zico, Wallim lança candidatura a presidente do Flamengo

 Ontem, dia 31 de agosto, Wallim Vasconcellos lançou de forma oficial a sua candidatura a presidente do Flamengo junto com sua chapa, a Vencer, Vencer, Vencer. Diferente de 2012, Wallim e seu grupo tem 3 anos de experiência política no Flamengo. Fazendo o primeiro discurso da noite, Zico disse o seguinte: “Amanhã estou indo para Índia, não poderei estar aqui presente, mas seu eu estivesse aqui, meu voto seria nessa equipe que está aqui porque eu confio, aprendi a admirar, que eu aprendi a confiar e acredito que eles tem toda capacidade para gerenciar o Flamengo. Eu não gostaria que tivesse nenhum divisão, eu acho que o Flamengo é um só, o Flamengo todos tem que dar as mãos para fazer o melhor, mas infelizmente aconteceu de alguns membros desse grupo não poderem estar aqui, mas quem sabe até a hora da eleição algumas coisas não podem acontecer?! Eu sou um cara otimista e espero que a gente não se divida na hora da eleição deixando um pouco a vaidade de lado, deixando as coisas que um possa ter contrariado o outro, mas o importante é o Flamengo. Se isso não acontecer, espero que Wallim possa estar a frente do Flamengo e fazer uma grande administração”.

Discurso completo de Zico

Wallim fez um discurso mostrando quais os objetivos que ele e seu grupo pretendem para o próximo triênio. Falou bastante na importância do grupo para gerir o clube. Falou sobre estádio, base, futebol, CT… Wallim deu algumas alfinetadas em Bandeira, mas ressaltou a importância do apoio de ex-presidentes e dos grandes executivos. Wallim fez também uma ampla explanação sobre futebol.

Discurso de Wallim Vasconcellos

Ex vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes se posicionou a primeira vez oficialmente e falou do seu trabalho a frente das finanças do Flamengo. Porém, ao abrir o seu discurso, falou da tentativa de unir todo o grupo: “É a primeira vez que me manifesto oficialmente. Pelos jornais o pessoal conseguiu acompanhar a nossa saga de tentar unir o clube. Todo mundo vai concordar que o Flamengo unido é mais forte, mas infelizmente a vaidade não deixou chegar onde a gente queria. O meu motivo principal de estar junto com esse time é porque ele está muito bem representado”. Bap falou do seu trabalho a frente do marketing e das receitas alcançadas com o trabalho implantado em 2013 e também quais os objetivos dos próximos 3 anos. Landim falou bastante de planejamento e dos resultados esportivos. Falou dos projetos para o Remo e o “Fla Olímpico”. Outro a discursar no evento foi Carlos Langoni, vice-presidente de reestruturação da dívida que falou da atual situação econômica do país e dos desafios que o Flamengo vai enfrentar nos próximos 3 anos por conta da crise.

Discursos de Langoni, Bap, Tostes, Landim e Wallim

Estiveram presentes ao lançamento da chapa grandes figuras da política do clube como muitos ex-presidentes: George Helal, Marcio Braga, Eduardo Motta, Kleber Leite, Gilberto Cardoso Filho e Hélio Ferraz. Vale ressaltar ainda as presenças de Jorge Rodrigues que ainda não definiu se vem como candidato ou se vai apoiar alguém e do atual vice-presidente de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa que se mantem neutro desde a cisão do grupo.

7.200 sócios estão aptos a votar. Eduardo Bandeira de Mello já inscreveu a sua chapa e já escolheu a cor Azul além de ter comprado a relação dos sócios votantes. Além do grupo do Bandeira, o grupo de Cacau Cotta já adquiriu a listagem e um outro grupo da oposição. As chapas tem até o dia 30 de setembro para fazer a inscrição para concorrer ao pleito.

Saiba mais:

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários

6 Comments

Leave a Comment