Conheça todos os detalhes do projeto de conteúdo infantil, Flamiguinhos: Nascimento da ideia, parceria com o Flamengo e os criadores

O Flamengo em parceria com a Grajaú Filmes, lançaram nesta sexta (06), o canal Flamiguinhos, projeto voltado para o público infantil no Youtube. Com músicas próprias e versões das canções das arquibancadas, os cinco vídeos publicados já conquistaram a Nação Rubro-Negra.

O cantor e compositor Dudu Nobre colabora no vídeo de abertura, cantando o “Hino do Flamengo”. O projeto conta ainda com a colaboração do compositor campeão do Carnaval Carioca, André Diniz, que ajuda também na parte pedagógica, pois também é professor.

Os oito personagens tem referências com nomes importantes da história do Flamengo:

Alguns personagens. Imagem: Divulgação

TUCO: Apelido do Arthur, em homenagem ao nosso ídolo Zico (Arthur Antunes Coimbra).
LULU: Assim é conhecida a Luísa, nome que homenageia nossa ex-ginasta Luisa Parente.
BETO: Nosso Alberto, batizado por causa do remador e fundador do futebol do Fla, Alberto Borgerth.
KEKA: Apelido da Érika, nome em homenagem à nossa estrela do atletismo, Érica Lopes, a Gazela Negra.
CARLINHOS: Pai do Tuco e da Lulu, recebeu o mesmo nome do técnico, jogador e ídolo que fez história no Fla, Carlinhos, nosso Violino.
VITÓRIA: Mãe do Tuco e da Lulu, sempre se identificou com o “vencer, vencer, vencer” do nosso hino.
CANELA: O adorável cãozinho recebeu esse nome depois que a turminha conheceu a história de Kanela (Togo Renan Soares), técnico de basquete, futebol e polo aquático do Fla.
FERUSA: Outra história contada para a garotada inspirou o nome dessa corajosa gatinha: Pherusa foi a primeira embarcação do remo do Fla.

Trending topics do Twitter

O canal Flamiguinhos já conta com mais de 21 mil inscritos e os vídeos atingiram mais de 100  mil visualizações em 12 horas no ar. O canal também ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil, no Twitter.

O INICIO DO PROJETO:

O projeto foi iniciado em 2019 com três rubro-negros: Wagner Corrêa, Thiago Rebelo e Marcus Martins. A ideia inicial era um canal com músicas infantis autorais e chegou a ser batizado de “Cante Comigo Mengão”.

PARCERIA COM O FLAMENGO:

Ainda em 2019, o Flamengo foi procurado pelo trio em busca de autorização do uso dos símbolos e as marcas. O projeto já tinha uma proporção maior e a ideia já era de produzir clipes para um canal no Youtube. O departamento de Comunicação e Marketing já tinha uma ideia de fazer algo relacionado para o público infantil. Um processo de licenciamento foi iniciado e o clube resolveu que seria um projeto institucional em parceria com a produtora Grajaú Filmes.

O CONTEÚDO:

Após a criação das composições, as canções são gravadas em estúdio com arranjos próprios. Em seguida, o material é enviado para uma empresa especializada em animações e leva de 10 a 15 dias de produção. Todo processo conta com a colaboração do Flamengo. Os vídeos serão publicados a cada três semanas sempre às 20 horas de uma sexta-feira.

 A EMPRESA:

A Grajaú Filmes, parceira do Flamengo no Flamiguinhos, foi criada em outubro de 2019 especificamente para este projeto. A empresa tem sede em Minas Gerais, local onde o administrador mantém um escritório. A produtora é quem banca os custos de criação dos conteúdos.

Os cinco clipes já estão disponíveis no canal do Flamiguinhos no Youtube: “Hino do Flamengo”, “Filha, quer saber?”, “Flamengo lá no fundo do peito”, “Vai Ter Mengo” e “Alegria de ser rubro-negro”:

Todos os endereços do Flamiguinhos:

Canal do Youtube: Canal Flamiguinhos
Instagram: @Flamiguinhos
Facebook: Flamiguinhos
Twitter: @Flamiguinhos

Imagens: Divulgação/Flamiguinhos

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários