Em 2019, a comunicação do Flamengo começou a distribuir em outras plataformas digitais os conteúdos da Fla TV, o canal oficial do clube no Youtube. Primeiro, o Facebook e agora no IGTV, funcionalidade do Instagram que permite aos usuários a compartilharem seus vídeos em um canal dentro da própria plataforma.
Os números iniciais impressionam e já passam dos alcançados na página do Facebook e da própria Fla TV. Em 2019, a conta do Mais Querido foi a maior em interações do Brasil com 495 milhões. Com o sucesso dos vídeos no IGTV, a tendência é que esses números aumentem consideravelmente.
Um exemplo é o vídeo “Especial Jovens goleiros do Flamengo”. Na Fla TV, conta com 34 mil visualizações, no Facebook, 42 mil e no IGTV com 229 mil. Outros vídeos vão por esses dados também.
LEIA MAIS:
- ENTREVISTA: FRED LUZ – ABRINDO O JOGO: “FOI UM TRABALHO MUITO BEM SUCEDIDO”
- Ano mágico do Flamengo: Gestão de Rodolfo Landim conquistou um título a cada dois dias em 2019
O Flamengo também foi o primeiro time brasileiro a investir na Rede Social TikTok com conteúdos exclusivos. A plataformas é destinada ao público jovem.
REFORMULAÇÃO NA FLA TV
A Fla TV deve passar por algumas mudanças como a troca da produtora de conteúdos. A nova empresa ainda não foi anunciada.
Foto: Divulgação
—
Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)
+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.