#DeCaraComOPoeta – Vivi Mariano

 A minha amiga Vivi Mariano foi a terceira convidada do “De cara com o Poeta”.

Falamos de como Vivi começou a falar de Flamengo na internet e nas Redes Sociais, sobre o papel dos influenciadores digitais, o momento atual do Flamengo e do país. Houve também a participação dos internautas que estavam acompanhando ao vivo.

Video:

Veja mais:

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários

3 Comments

  • Paulo Sérgio 2 de junho de 2016 at 15:45

    Tentei ver se conseguia tirar a má impressão que tenho dessa senhora , mas , infelizmente , só piorou .
    Ela só fala que falta que falta essência de Flamengo , mas , afinal , o que é isso ? Repito , o que é isso ? A única coisa que talvez passe perto de explicar isso é a velha discussão dos preços dos ingressos . Meu Deus , será que ainda não viu que no último Brasileirão o Flamengo teve o oitavo maior preço ? Ficando atrás de clubes igualmente populares ? Ou só o Flamengo tem pobres e desdentados no Brasil ? E num por isso ( cobrando mais do que o Flamengo ) esses outros clubes tiveram públicos menores ou péssimos resultados esportivos , muito pelo contrário.
    Ela parece aquele filho de pai pobre que não aceita os desígnios da vida e culpa a família por não alcançar todos os seus sonhos , em vez de encarar a realidade e fazer por onde realizá-los , pois , afinal , que culpa tem a atual gestão do Flamengo ter 120 anos e não possuir uma casa ? Essa é uma herança que tem que ser assumida por todos os rubro-negros . É uma realidade que só vai ser superada a parir do momento que se esqueça o chororô e se trabalhe para recuperar o tempo perdido . Que culpa tem a diretoria se o Maracanã , na sua estrutura física e funcional , se transformou numa casa de luxo , com a capacidade reduzida ?
    E outra , ela atribui grande parte do erro a náo termos um VP de Futebol que entenda do assunto . Meu Deus , será que ainda nāo entendeu que o caminho é a profissionalização ? Que quem tem que entender de futebol e o executivo e não o dirigente estatutário ? Se pensa diferente , que nome da política do Flamengo “conhece de futebol” , ou seja , quem não é um mero palpiteiro ( como todos nós ) ? E vai ser sempre assim . Sócios ou torcedores , com raríssimas execeções , serão sempre palpiteiros .
    Não gosto de falar muito sobre isso , pois a verdade dói . Me refiro ao histórico futebolístico do Flamengo . Vamos ser sinceros , afora ou anos 80 ( que talvez ela e o dino deste blog não tenham presenciado ) , em que outros períodos foi vencedor fora do âmbito regional ? Torneio Rio-SP , temos apenas uma conquista . O tal do Ribertão que antecedeu o Brasileirão , nenhum . Título Nacional , ganhamos o prineiro após 85 anos de existência . Após 1987 , ou seja , passados 29 anos , só ganhos 2 títulos do Brasileirâo ( o último conquistado após 17 anos ) . E libertadores temos apenas uma , que se vão 35 anos .
    Que Flamengo é esse que querem de volta ? O que é freguês de todos os clubes grandes de fora do Rio ( sim , é isso mesmo ) ? Ou o que não ganho do Grêmio há 22 anos em Porto Alegre ? Ou o que ficou , até pouco tempo atrás , mais de 40 anos sem ganhar do Santos na Vila Belmiro e do Atlético- PR no sul ?
    Sinceramente , gostaria de saber que Flamengo imaginário é esse ?
    Outro dia bombardearam o Jayme de Almeida por ter dito que perder para o Grêmio no sul é normal . Agora me digam . Ele falou alguma inverdade ? Se disserem que sim então me expliquem o que é então um tabu de 22 anos.
    Spu rubro-negro , sou orgulhoso di Flamengo e , muitas vezes – ou quase sempre- sou marrento . Mas um pouco de senso de realidade por nos fazer bem .

    Reply
  • Cláudio Barros 3 de junho de 2016 at 12:10

    Por falta de tempo não consegui assistir todo o vídeo , mas do pouco que pude ver não tenho como não concordar com a pessoa que fez o comentário anterior ao meu .
    Ou seja , execetuando-se os anos 80 , que grande campeão é esse nosso Flamengo que muitos querem de volta ? Se for o de Zico e Cia , OK . Também quero , apesar de saber que é muito difícil que isso venha a acontecer .
    Por que difícil e não impossível ? Porque isso pode vir a se repetir ( ou perpetuar ) caso o clube deixe de ser a bagunça e a irresponsabilidade que o caracterizou ao longo dos anos .
    Querem um exemplo ? Ganhamos ( surpreendentemente , diga-se de passagem ) o título de 2009 e o ano seguinte foi um dos piores da história do clube , cuja imagem , inclusive , foi parar nas páginas policiais . E ainda tivemos demissão do técnico campeão , demissão do diretor de futebol , salários atrasados , desmonte do time e péssimos resultados esportivos . E nos anos seguintes ? Dívidas e vexamos com o R10 e , mais uma vez , fraquíssimos desempenhos esportivos .
    Eu citei exemplos de fatos recentes , mas não me faltam conteúdo para falar de vários outros anos , ou décadas se preferirem .
    O Flamengo só vai allcançar a plenitude do seu potencial se conseguir ser um clube bem administrado e com as finanças em ordem . Aí sim vamos ter o Flamengo que muitos imaginam que já somos . Só que não somos .
    E é exatamente nosse ponto que quero elogiar a atual gestão , mesmo ainda paginando no futebol .
    Alguém , em sã consciência , trocaria o momento atual do clube ( com enormes perspectivas pela frente ) pela situação de 2009 ( com o título no pacote ) ?
    Para finalizar , não entendi nada do que quis dizer sobre a atual direção estar alterando a essência do clube . Não sei se porque não assisti a parte em que ela explica isso ou se , como imagino ser , trata-se de um discuso vazio com viés populista .
    Encerro fazendo um apelo . Se gostam do clube como dizem gostar , por favor , não forcem um retrocesso .
    Ah , só mais um pedido . Vocês poderiam contribuir muito mais se levantassem e esclarecessem questões em que os rubro-negros pudessem se mobilizar para exegir bons tratos dos governantes inimigos do Flamengo .
    Obrigado pelo espaço.

    Reply
  • Ronaldo Moneró 4 de junho de 2016 at 00:05

    Estava assistindo o vídeo e confesso que , além de discordar da maioria das coisas que a entrevistada dizia , não vi nenhuma objetividade nas respostas , especialmente no que diz respeito ao futebol .
    Tem uma hora que ela diz : ” não se pode fazer do futebol do Flamengo uma cobaia ” . Como se tivesse sendo feito , mas tudo bem . É a opinião dela …. Continuei assistindo .
    Ocorre que logo na sequência o estrevistador lê uma pergunta de um internauta : ” O que você acha do Pet como gerente de futebol no Flamengo ? ” . A entrevistada responde : ” É inteligente , Pet é o Pet , blablabla blablabla … ” E finaliza ” Eu arriscaria ” .
    Meu Deus , se criticou as “experimentações” ( a tal cobaia ) , como pode responder “eu arriscaria” ?
    É lógico que parei de assistir , com todo o respeito ao Blog e a entrevistada .

    Reply

Leave a Comment