Demonstrações Financeiras 2013

O Flamengo divulgou o seu balanço com os resultados financeiros de 2013.

Abaixo os links para baixar a Demonstração financeira de 2013 e 2012:

Demonstração Financeira 2013

Demonstração Financeira 2012 (Republicação)

Publicamos também o link para a o orçamento aprovado de 2014

Orçamento 2014

Mensagem do Presidente

No primeiro ano da nossa gestão, o Clube de Regatas do Flamengo mostra a primeira parte da evolução do projeto de reestruturar as finanças do clube sem, entretanto, perder a competitividade nos esportes.

Sabíamos que o desafio seria imenso e que nem todas as medidas seriam populares. A dispensa de atletas remunerados em algumas categorias de esportes olímpicos,mantendo a formação, o fechamento da piscina olímpica, que estava condenada desde 2010, e a rescisão de alguns contratos de nossos jogadores de futebol profissional foram medidas duras, porém necessárias.

(…)

Paralelamente, iniciamos uma reestruturação administrativa, com busca de novas receitas e controle das despesas. Com o equilíbrio financeiro, conseguimos obter a Certidão Negativa de Débito, ficando assim em dia com nossas pendências fiscais e aptos a obter incentivos para impulsionar os esportes olímpicos e investir no patrimônio do clube.

Para 2014, nosso objetivo é manter a competitividade com austeridade. Nossas metas são manter um time de futebol competitivo e vencedor, que sempre dispute títulos, representando o Flamengo à altura de suas tradições. Pretendemos também equilibrar as contas e alavancar o resultado dos esportes olímpicos e aumentar o número de associados e de sócios torcedores.

Em breve retomaremos as obras e teremos um dos melhores e mais modernos centros de treinamento para o futebol profissional. Investiremos também em melhorias no clube da Gávea sendo que todas levarão em consideração a pesquisa realizada junto aos associados como base na elaboração do Plano Diretor.

Por fim, apresentamos as demonstrações financeiras do ano de 2012 (reapresentação) e as demonstrações financeiras do ano de 2013, estas sem ressalvas dos auditores independentes. Com isto estamos dando mais um passo em nosso compromisso com a transparência e retorno da credibilidade do nosso FLAMENGO.

Agradeço a todos que de sua forma contribuíram para a melhoria do Clube.

UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO
Eduardo Bandeira de Mello

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários