Dia de flamengar! Verbo do eterno mais querido!


Eu costumo dizer com a sinceridade de minha alma que eu tenho um orgulho enorme em fazer parte da torcida do Flamengo. Não há nenhuma outra tão mágica, tão eletrizante, tão soberba, tão descontraída… Não há nenhuma outra que nos iguale em nada nem mesmo no sofrimento.
A torcida do Flamengo sempre foi pioneira; foi a primeira a usar a camisa do Clube no dia a dia fora dos estádios, a primeira a criar o costume de assistir aos jogos em pé nos estádios, a primeira a ter uma torcida organizada e por aí vai.
Aliás, já passamos da fase de torcedores há muito tempo, somos muito mais que isso, somos devotos! Disse em algum texto também que o Flamengo é minha única possibilidade de fé e não minto!
Parabéns a nós todos, devotos do maior e mais lindo Clube do mundo! Parabéns a nós todos, devotos do maior e mais amado Clube do mundo! Parabéns a nós todos, devotos dessa religião que se chama Flamengo!
DIA 28 de outubro de 2012, dia do Flamenguista!
“O Flamengo não é somente um clube, uma agremiação esportiva. O flamengo é uma religião, uma seita, um credo, com sua bíblia e seus profetas maiores e menores.
O Flamengo é um amor, uma devoção, uma eterna comunhão de sentimentos. Por ele muitos deram a vida, alienaram a liberdade, destruíram amizades, arruinaram lares, com homicídios e suicídios.
O Flamengo dá febre, dá meningite, da cirrose hepática, dá neurose, dá exaltação de vida e de morte. O Flamengo é uma alucinação. Deveria ser feita uma Lei Federal que obrigasse o Flamengo a jogar em todo Brasil, toda semana e ganhar sempre. Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz,está feliz.
O Flamengo não pode perder, não deve perder. Sua derrota frustra, entristece, humilha e abate. A saúde pública, a higiene nacional exigem que o Flamengo vença, para bem de todos , para felicidade geral, para o bem-estar nacional.”
Trecho de uma carta do Sr. Ex°. Dr. Juiz de Direito Eliezer Rosa, apaixonado torcedor do América, dirigida ao Jurisconsulto João Antero de Carvalho


Twitter: @PoetaTulio 

Sigam-nos no twitter: @Blogserflamengo

Curta a nossa fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários