Diga não a Botafoguização do Flamengo!

O Flamengo se acovardou em sua tática de prancheta. Fez um gol cedo, diminuiu o ritmo e armou aquela velha retranca escrota, típica dos que esperam o bicho após o apito final. Mas o que deu foi zebra. Ou foi apenas lógica? Sim, porque, pra mim, time pequeno é aquele que não consegue manter a posse de bola, erra passes bisonhos e não acerta a saída de bola. Exatamente como o Flamengo de ontem, que é o mesmo de 2010. Só que o deste ano tem uma diferença básica: desperdiça muito mais dinheiro com alto salário de jogador que não passa de fraude. E o que eu vi ontem foi, mais uma vez, aquele Flamenguinho que é agora do Joel SantAnta, mas que já foi do Silas e do Rogério Lourenço.
Não sou de tapar o sol com a peneira ou tirar o sofá da sala. Nem aponto, como culpado, o assoprador-de-apito. Claro que esse árbitro de merda foiconivente com a violência e, para compensar o pênalti não marcado por Galhardo, deixou o lance correr e permitiu que o jogador do Boavista fizesse um gol de handebol. Mas, será mesmo que juizinho é o culpado por Maldonado agir como Júnior Baiano, ou por David Braz e Welinton serem mais grossos do que corda de amarrar navio? Ah, e nem vale citar novamente aquele papo batido de muitos volantes, né? É muito mimimi pra time que se diz grande, mas não age como tal.

E, como sabiamente disse o amigo Marcelo Espíndola, o FlaMuseu, “Nada justifica perder para o Boavista. Não me venham com chororô de arbitragem. Diga não a Botafoguização do Flamengo!”. Enfim, o enredo do time se resume ao Renato Abreu que, pela experiência, deveria dar o exemplo, mas agiu como um destemperado. Ser marrento em Estadual é mole, quero ver é ser brabo com os hermanos na Libertadores, com catimba, juiz gringo e a torcida rival empurrando o tempo todo.

 
Ah, e falando na mais importante competição do continente, vale lembrar que é com esta mesma equipe que se arrasta no Carioquinha, e com esta mesma bosta de treinador, que vamos disputar esta bagaça. E do jeito que a coisa está, a gente só conquista este Bi se tirarem a 10 do Ronaldinho e entregarem para São Judas.

Bruno Cazonatti
Twitter: @cazonatti 

Bruno Cazonatti é colunista do Blog FlamengoNet, um dos blogs mais antigos sobre o Flamengo.

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários