Diplomação das novas Embaixadas da Nação

Seguindo a programação de comemoração dos 117 anos do Flamengo, o Clube promoveu mais um grande evento na Gávea: A diplomação de novas embaixadas e o lançamento do CD oficial “Centenário de Paixão” com composições de membros de várias embaixadas. 
Das 61 embaixadas oficiais, 40 estavam presentes no evento para a diplomação de mais 10. Além da diplomação e do lançamento do CD, houve a entrega da faixa a musa das Embaixadas 2012. Uma verdadeira confraternização de Rubro-Negros de todos os cantos do Brasil e do mundo. Representantes da Fla-Angola e da Fla-Sucre estavam presentes. 
Você conhece o projeto das Embaixadas da Nação? Se você não conhece, não sabe o que está perdendo. O projeto é um movimento espontâneo de torcedores do Flamengo de diversos cantos do Brasil e do mundo; das capitais do Brasil ao interior… Segundo o site oficial do Flamengo, os movimentos também consistem em reuniões de torcedores para assistir jogos e discutir assuntos relacionados ao Clube. 
A presidente Patrícia Amorim abriu o evento com boas vindas e explicando como recebeu o projeto que já estava em andamento desde a gestão anterior. Segundo os próprios embaixadores, houve grande melhora do relacionamento das Embaixadas com o Clube na gestão de Patrícia Amorim. Isso se deve também a dedicação do Diretor de Patrimônio do Flamengo, Mauro Chaves. Porém, muito ainda tem pra ser feito. 
As Embaixadas funcionam de forma completamente independentes e não tem fins lucrativos. O CD que foi lançamento foi todo custeado e produzido pelas Embaixadas. Fora as outras ações que são feitas de forma independentes. 
Emocionante ver os representantes da Fla-Angola e Fla-Sucre. A Fla-Sucre da Bolívia é um time que disputa a segunda divisão nacional e é todo inspirado no Flamengo. É de arrepiar ver a força do Flamengo nos lugares distantes. As Embaixadas contam com torcedores que nunca viram o Flamengo jogar num estádio e nutrem uma grande paixão pelo Fla como tantos outros que moram no Rio de Janeiro. São muitas histórias de amor ao Mais Querido! 
Em conversa com Bruno Romero da FLA-GV, percebi que muito ainda há de ser feito. O Bruno me relatou as dificuldades e até mesmo o preconceito de torcer por um time de outro estado. Mas isso fica para outro texto. 
Parabenizar a diretoria pela belíssima festa promovida para homenagear as nobres Embaixadas e seus membros. Eles muito merecem o carinho do Flamengo. Foi um privilégio poder acompanhar de perto e conhecer pessoas sensacionais. 
Obrigado Flamengo por você existir em nossas vidas! 
Assista no vídeo a diplomação das novas embaixadas.

Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários