Diretoria do Flamengo contrata ex-assessora de Patrícia Amorim

A diretoria do Flamengo contratou a ex-assessora de Patrícia Amorim, presidente do Flamengo no triênio 2010/2012. Trata-se de Roberta Pinto, que está na pasta de Comunicação, nos Esportes Olímpicos. A informação foi confirmada para a reportagem junto ao clube.

Roberta trabalhou cuidando da assessoria da presidência por todo o mandato de Patrícia no Fla. Com a derrota da ex-vereadora que tentava a reeleição no clube, a assessora a seguiu na vida pública. Em 2016, trabalhou no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio, em 2017, na Subsecretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio e no mesmo ano, na Subsecretaria do Legado Olímpico até 2020. As duas últimas sob a chefia de Amorim.


Confira nossas entrevistas no formato podcast pelo nosso SpotifyiTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


Na eleição de 2012, o grupo que hoje comanda o clube com Rodolfo Landim, era oposição da gestão de Patrícia Amorim. Bap, Gustavo Oliveira e Rodrigo Tostes eram a base da candidatura que teve como cabeça Wallim Vasconcellos e depois, Eduardo Bandeira de Mello. No pleito de 2018, precisando unir forças contra Ricardo Lomba, a Chapa Roxa, encabeçada pelo atual presidente, contou com o apoio da ex mandatária, que foi cogitada para assumir a vice-presidência de Esportes Olímpicos e do seu grupo.

A assessora foi contratada a pedido do Diretor de Comunicação, Bernardo Monteiro, amigo pessoal de Roberta e remanescente do grupo político de Patrícia Amorim.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários