Diretoria faz balanço dos 100 dias de gestão – E você, o que achou?

A nova diretoria do Flamengo fez algo inédito nos 100 primeiro dias de gestão. Após divulgarem a real situação financeira do Clube na quinta-feira, foi divulgado pelo Site Oficial do Clube e em e-mails para os sócios, um balanço de cada pasta apresentando as suas atividades, como encontrou o Clube e o que esperar. Mais uma vez parabenizo a diretoria pela atitude. Espero o balanço dos 200 dias. Abaixo a carta do Presidente Eduardo Bandeira de Mello e logo após, a dos Vice-Presidentes. Só ficou faltando o balanço do Vice-Presidente de Patrimônio, Alexandre Wrobel.
 
Caros amigos rubro negros,

Ao completar 100 dias de mandato, gostaríamos de apresentar aos senhores nossas impressões sobre o que aconteceu neste curto, porém intenso, período de trabalho.

Após termos sido eleitos num processo que mobilizou e apaixonou grande parte do corpo associativo e que, por isso mesmo, nos trouxe uma enorme responsabilidade, no discurso de posse enfatizei a necessidade de gerir o Flamengo com profissionalismo, competência, criatividade e responsabilidade.

E, seguindo tal premissa, estamos trabalhando para resgatar a credibilidade e a dignidade do Flamengo, com o objetivo de dar à nação rubro negra motivos para se orgulhar do clube que a representa.

Ao assumirmos, encontramos o Flamengo totalmente desacreditado junto a seus principais interlocutores: credores, fornecedores, instituições financeiras, atletas, potenciais patrocinadores, imprensa e todas as instâncias de governo.

Encontramos uma instituição cujas receitas estavam penhoradas, seus recebíveis comprometidos, parcelamentos descumpridos e que se financiava sistematicamente através da sonegação e da apropriação indébita de impostos.

Havia um descontrole total na área jurídica, com perda de prazos e contratos mal elaborados, o que contribuía em muito para agravar a nossa já combalida situação financeira.

O marketing do Flamengo estava totalmente abandonado; os esportes olímpicos não tinham praticamente nenhuma receita própria e despesas totalmente incompatíveis com a realidade, sendo, portanto, altamente deficitários.

O futebol, além da performance medíocre, apresentava uma situação quase insustentável, com inúmeras pendências financeiras com atletas, contratos onerosos e mal feitos e ausência total de planejamento.

Nosso principal ídolo, Zico, havia sido desrespeitado e, com justa razão, se afastou do clube, o que contribuiu ainda mais para desgastar nossa imagem.

Nos relatórios das vice-presidências do clube, os senhores encontrarão resumidamente as ações já desenvolvidas nesses 100 dias e a projeção daquilo que pretendemos alcançar ainda no ano de 2013. Tais documentos demonstram claramente que já iniciamos a recuperação da imagem do Flamengo e já temos motivo para nos orgulhar do trabalho realizado.

Conforme prometido na campanha, foi implantada uma estrutura profissional e contratados executivos altamente competentes em todas as áreas do clube.

Com isso, já podem ser constatadas as mudanças que já nos permitiram dar um salto de qualidade na gestão do Flamengo.

Também seguindo o que foi anunciado quando da nossa posse, temos sido incansáveis no esforço para a recuperação da credibilidade do clube no que toca ao cumprimento dos compromissos assumidos e à regularização da nossa situação fiscal.

Para tanto, fomos forçados a assumir medidas de austeridade que num primeiro momento certamente impactaram nosso desempenho nas esferas esportiva e social, mas cujos resultados já começam a aparecer.

Neste sentido, é impossível não destacar a grande vitória que representou a emissão de todas as certidões negativas de débito junto ao setor público, o que nos possibilitará avançar ainda mais em direção à nossa recuperação financeira e tornar realidade os sonhos de todos os rubro-negros nas áreas do futebol, remo, esportes olímpicos e do conforto e bem estar dos associados do clube.

Temos um imenso desafio pela frente e estamos muito longe das metas que nos propomos alcançar.

E temos consciência de que jamais teremos pleno sucesso no alcance dessas metas se não contarmos com a experiência e o apoio de grandes rubro negros como os senhores. O Flamengo tem uma história maravilhosa que respeitamos profundamente e que é a razão da paixão que nos move.

Tenham certeza de que existirá permanentemente um canal aberto para que possamos estar cada vez mais unidos.

Saudações rubro-negras,
Eduardo Bandeira de Mello


BALANÇO DOS VICE-PRESIDENTES:

Wallin Vasconcellos – Vice-Presidente de Futebol: http://migre.me/e6laH
Alexandre Póvoa – Vice-Presidente de Esportes Olímpicos: http://migre.me/e6lrV
Flávio Willeman – Vice-Presidente Jurídico: http://migre.me/e6lEC
Luiz Eduardo Baptista (BAP) – Vice-presidente de Marketing: http://migre.me/e6lO3
Rafael Strauch – Vice-Presidente de Secretaria Geral: http://migre.me/e6lT0
José Maria Sobrinho – Vice-Presidente de Remo: http://migre.me/e6m0h
Gustavo Oliveira – Vice-Presidente de Comunicação: http://migre.me/e6m6w
Claudio Pracownik – Vice-Presidente de Administração e TI/Fla-Gávea: http://migre.me/e6mdY
Rodrigo Tostes – Vice-Presidente de Finanças: http://migre.me/e6msl
 
 
 
 
Twitter: @PoetaTulio
 
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
 
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment