Doe sangue, doe raça, doe vida ao ídolo Jordan!




Ontem, vocês ficaram sabendo que o nosso ídolo Jordan, mais de 10 anos de clube, 24 títulos e um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro, estava esperando internação pra amputar uma perna, pois a ferida, agravada por ele ser diabético e ter outros problemas, estava passando pra outra perna.

Hoje, a filha dele, a Gabriele, depois do Jordan ficar uma semana sentindo muitas dores no peito e nas pernas, apenas esperando a cirurgia, disse que ele operou já nesta manhã, graças a ajuda da Nação e do CRF. Ela agradeceu a ajuda de todos, que enviaram mensagens e ligações de todos os cantos do país. O telefone não parava de tocar! Essa é a força da Nação Rubro-Negra!

O estado de saúde do ídolo é grave e, depois de nos dar mil alegrias, ele precisará, além da sua torcida, do seu sangue rubro-negro! Qualquer tipo de sangue será aceito. Basta ir até o Hemorio (Rua Frei Caneca, nº 8, Centro – Rio de Janeiro/RJ. Tel: (21) 2332-8611) e informar que a doação é para o Jordan da Costa, que está no Hospital Municipal Salgado Filho.

Requisitos básicos para doação de sangue:
– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
– Estar bem de saúde
– Ter entre 16 e 68 anos (incompletos) – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. O modelo de autorização pode ser adquirido no site do Hemorio
– Pesar no mínimo 50 Kg
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

Algumas situações que impedem provisoriamente a doação de sangue:
– Febre – acima de 37°C
– Gripe ou resfriado
– Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana)
– Amamentação (até 1 ano após o parto)
– Uso de alguns medicamentos
– Anemia
– Cirurgias
– Extração dentária 72 horas
– Tatuagem: 01 ano sem doar
– Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
– Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano

Mais informações no site do Hemorio. Maiores esclarecimentos serão fornecidos durante a entrevista clínica que precede a doação. Divulgue esta mensagem nas redes sociais. Não precisa de créditos ou do link do blog. Apenas divulgue a mensagem. É o ídolo que pede.

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 
Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment