Dormiu mas acordou a tempo

Após o confronto diante do ASA-AL, o Flamengo confirma: 6 vitórias em 6 jogos disputados até agora nesta Copa do Brasil, e 100% de aproveitamento. Com apenas 3 gols sofridos. É certamente o melhor início de Copa do Brasil, entre os clubes que a estão disputando.
Mano decidiu poupar Leonardo Moura, Carlos Eduardo e Gabriel, pensando no próximo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no domingo. Em suas vagas entraram Digão, Val e Nixon(que decidiu o jogo de ida em Arapiraca, marcando um gol e dando passe para outro).
O Flamengo com isso não se jogou em cima do ASA, preferindo esperar a iniciativa do adversário – que só o fez no segundo tempo e acabou acordando o Flamengo, que jogava de maneira extremamente pragmática.
João Paulo recebeu passe de Val e tocou na medida para Elias entrar como elemento-surpresa e tocar para o gol vazio. Elemento-surpresa como Paulinho foi no domingo, recebendo passe de Elias e fazendo o gol que deu a vitória sobre o Vasco.
O ASA empatou numa falha da zaga que já vinha adormecida. Empatou, fez pressão, mas, Moreno resolveu e tranquilizou a torcida e o time. Bruninho, que entrou durante a segunda etapa, fez a tão pedida e eficiente pressão na saída de bola do ASA. A zaga dormiu, Bruninho cruzou baixo de perna direita, Moreno posicionou-se e fez de voleio.
Adryan, Bruninho e Diego Silva. Os três entraram durante o jogo, mas apenas o segundo jogou bem. Bruninho marcou, correu, tocou, cruzou e viu Moreno marcar o segundo gol do Flamengo. Também mostrou disposição e meio que, mandou o recado para o Mano: “Quando precisar, eu estarei aqui!”
O time foi misto, sem três titulares e o time com o pé reduzido nitidamente. Não foi errado, mas, se o azar tivesse vindo de verdade, o Flamengo poderia ter se complicado. A classificação veio, que já tinha vindo de Arapiraca após o 2 a 0. Porém o Flamengo deve ficar com o recado que sempre deram-no durante anos: Jamais ache que o jogo está resolvido quando não tiver terminado.
Flamengo classificado e agora espera a definição por sorteio para saber quem será seu adversário nas Oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, no domingo, terá o Internacional, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo dormiu mas acordou a tempo. Porém contra o Internacional não poderá nem cochilar se quiser os 3 pontos.




Twitter: @43Germano

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment