Doutor Sócrates, vá em paz!

Sócrates não foi ídolo do Flamengo e talvez alguns torcedores nem saibam que o Dr. já envergou o Manto Sagrado durante a sua carreira. Isto ocorreu no ano de 1986. Zico, seu parceiro e grande amigo, o convenceu a jogar pelo Flamengo.
A dupla Zico/Sócrates não funcionou como se esperava. Por causa das lesões sofridas por ambos, só jogaram juntos pelo Flamengo por três partidas. A badalada dupla não funcionou.
Dr. Sócrates ou Magrão como era apelidado, atuou somente vinte vezes com o Manto Sagrado e marcou cinco gols. Mas Sócrates não passou impune diante das glórias Rubro-Negras, ele participou do título Carioca de 1986.
Não poderia deixar de fazer essa singela homenagem a Sócrates, que além de ter jogado pelo Flamengo foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.
Sócrates faleceu neste domingo às quatro horas e meia da manhã, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein após sua terceira internação.
Sócrates tinha cinquenta e sete anos e seu corpo deve chegar por volta de treze horas e trinta minutos deste domingo a Riberão Preto, cidade onde cresceu para ser velado. O enterro deve ocorrer às dezessete horas no cemitério Bom Pastor.
Obrigado Dr. por sua dedicação ao futebol e que você vá em paz!!!
SRN!!!

 Tulio Rodrigues

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment