É difícil, mas não impossível!

É difícil, mas não impossível! Perdemos mais um jogo e não o Campeonato! Ainda resta uma chance, miníma é verdade, mas ainda é alguma coisa. Agora a parada afunilou e não temos mais espaços para bobeiras. Restam somente quatro jogos; três em casa e um fora. Para ser campeão, o Flamengo tem que vencer todos os jogos e torcer por tropeços alheios.

A atuação no jogo contra o Coritiba, domingo foi uma facada na alma de todo torcedor Rubro-Negro. Depois da incontestável vitória contra o Cruzeiro e tropeços de Vasco e Corinthians, a crença no título foi a pico.

Luxemburgo errou ao barrar Welinton (Nunca pensei que diria isso). Mas vale ressaltar que as atuações do camisa três melhoraram e estava liberado pelo departamento médico. Renato apesar de toda experiência, merece um banco, pois vem sendo peça nula taticamente, tecnicamente, não marca, não ataca, não apoia, não faz nada! Você sabe qual a função do Renato? Se sabe, me diga! Resumindo: o time todo foi mal.

Esperava uma outra postura do Flamengo; um Flamengo brigador, um Flamengo com Raça, mas o que se viu foi um time entregue às vontades do adversário e completamente apático. O time foi inoperante durante os noventa minutos e em nenhum momento mostrou que poderia vencer o Coritiba. Lances de perigo só nas bolas paradas e olhe lá. Ronaldinho não estava num bom dia e como Thiago Neves, não chama a responsabilidade.

Tudo que venho falando aqui não é crítica, mas a minha visão do jogo. O meu Flamengo não jogou nessa rodada! Espero que todos os jogadores tenham descançado para entrar com vontade na próxima rodada e ganhar do Figueirense na próxima quinta-feira no Engenhão.

O próprio jogo pode ser encarado como o mais importante do ano. Se o Flamengo perder, dará adeus ao título e até a vaga na Libertadores-12 ficará comprometida. O Figueirense hoje é adversário direto pela vaga e o jogo se transformou no chamado “Jogo de seis pontos”.

Já comprei o meu ingresso! Quero estar lá no Engenhão apoiando o meu Flamengo. É o minímo que posso fazer, ainda não joguei a toalha e nem bati três vezes no tatame, pelo contrário, ainda acredito no título! Não vou fazer convocação para a torcida ir ao Engenhão ou dizer que alguém deve pensar igual a mim. Cada um pensa e torce da melhor forma que achar.
Se eu pudesse iria a todos os jogo do Flamengo, independente de onde jogasse, mas não posso!

Faltam quatro jogos e já está mais do que na hora dos deuses do Futebol Rubro-Negro nos olharem com carinho para que o Flamengo, enfim, mostre que a mística é infalível. Nos restam quatro difícies duelos de um Campeonato que já dão como perdido, mas sabemos que para o Flamengo nada é impossível.

PS1: Peço para assistirem ao vídeo que postei aqui. É um recado a toda Nação e gostaria de compartilhar esse pensamento com vocês, meus iguais em flamengagem!

SRN!

Tulio Rodrigues.

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários