E essa taça vamos conquistar

A atmosfera do Maraca hoje era totalmente favorável a uma vitória. Não era bem pelo jogo em si que Flamengo e Corinthians disputaram, mas pela decisão da próxima quarta, valendo o tricampeonato da Copa do Brasil ao Flamengo.

Por querer eliminar de vez o fantasma de queda – que de certa forma nem assolava mais tanto assim -, Jayme mandou seus melhores a campo. Com exceção para Chicão, André Santos e Léo Moura(machucados e poupado).

O Flamengo que desenvolveu bem seu jogo. Que teve Felipe salvando em chutes de Renato Augusto e Emerson; que teve um Digão lerdo em campo e em contrapartida um Samir muito bem e seguro na zaga junto a Wallace; e que também teve um Paulinho infernizando a zaga Corinthiana e fechando a conta em 1 a 0 aos 18 do primeiro tempo.

Hernane que deu susto à torcida por se machucar e acabar o jogo com o joelho e o ombro direito machucados, mas que disse estar bem à repórter no fim do jogo. E um Maraca pulsante, lindo e que certamente estará infernal esperando o Atlético-PR na quarta-feira.

Jayme viu o time jogar bem, trocar passes com precisão, Paulinho voando, Samir não sentindo a pressão desde quarta, quando entrou no meio do jogo e segurou a onda do 1 a 1, e chegando aos 48 pontos – pontuação que tira qualquer chance de rebaixamento do Flamengo em 2013. E inevitavelmente, alivia o time e o faz apenas descansar e esperar a final de quarta próxima.

Repetindo o texto do último jogo: que o salto não entre em campo e que o Rio de Janeiro acorde lindo e pronto.. pronto para uma festa linda e memorável que nos espera – se Zico quiser e tudo der certo – na quarta à noite. Jogadores, nem a torcida está de oba-oba e podia. Mas se nem nós estamos, vocês é que não podem estar, se permitir. Que quarta dê tudo certo, o Maracanã sorria feliz, chore de emoção e possamos recordar os velhos tempos. Vamos ser campeões, vamos, Flamengo! Minha maior paixão, vamos, Flamengo! E essa taça vamos conquistar!

Twitter: @43Germano

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários