É festa! Bi-Vice e Libertadores-12!

 

A última rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e com ela a certeza que o Flamengo há de fazer (e tem) profundas mudanças em seu elenco para o ano que vem. O jogo contra o Vasco deixou isso bem nítido por vários momentos. Carecemos de um elenco mais forte por causa das competições que vamos disputar no próximo ano. Apesar da vaga à Libertadores-12 e de ver o Vasco conquistar mais um vice, ficou um gosto amargo de que poderíamos chegar mais longe
Luxemburgo mais uma vez surpreendeu ao escalar Negueba e novamente sacando Deivid. Fierro foi mantido e o time pouco criou no primeiro tempo com essa opção tática. Tirando os chutes de Thiago Neves e de Fierro, o Flamengo não criou mais nada no primeiro tempo. O que se viu foi um Vasco mais organizado, pressionando o Flamengo em seu campo de defesa, mas sempre pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo onde o Vasco, inclusive fez a jogada do gol que abriu o placar no Engenhão.
Luxemburgo enxergou a inoperância de Negueba. Acho que o Flamengo apostava jogar nos contra-ataques, o que não ocorreu no primeiro tempo. Jogadas de velocidade é uma virtude nula no nosso time. As entradas de muralha e Deivid no segundo tempo fizeram com que o Flamengo jogasse com outra cara. A superioridade flamenga foi clara no segundo tempo e não vencemos o jogo por causa das boas defesas de Fernando Práss; uma com Deivid e outra com Ronaldinho.
A construção da jogada do gol do Flamengo foi linda. Ronaldinho fez um lançamento primoroso para Deivid que deixou Renato em bela condição para dominar e marcar numa belíssima finalização para o gol de empate do Flamengo.
Depois do gol, o Flamengo deu espaços e deixou o Vasco jogar quando o momento era de continuar pressionando o time cruzmaltino para fazer o gol da virada. O Vasco ainda perdeu Jumar, expulso após uma entrada de carrinho em Junior César e foi impossível não deixar o Flamengo jogar. O jogo foi violento em alguns momentos, mas contou bastante com a passividade do árbitro no início da partida. Quando o momento era de conter as infrações, o que se viu foi a porrada comer e nada de cartões para os botinudos. A expulsão do Renato por reclamação justifica isso. Alecssandro estava batendo a torto e a direito e se quer foi advertido com o cartão amarelo.
Ao final da partida, a confirmação da vaga à Libertadores-12 e a certeza de que poderíamos ter saído com três pontos. Melhor ainda foi mostrar ao Vice que se dependerem do Flamengo para levantar alguma taça, terão que recorrer ao impossível e talvez a episódios que nem o céu e a terra podem explicar.
Um pouco do meu Flamengo esteve de volta neste jogo, pois não faltou Garra, Luta e entrega! Os jogadores demonstraram verdadeiro sangue nos olhos, deixaram bem claro que não dariam ao Vasco nem o sabor de sonhar pelo título brasileiro e o vasquinho nem conseguiu sonhar muito, criar esperanças e o que eles comemoraram no Engenhão com direito a Ricardo Gomes e tudo foi o Bi-Vice do ano! Após uma semana de euforia bacalhau, o que ouvi antes do jogo era: “Vamos perder! O Vasco é freguês do Flamengo”! Eu não emiti qualquer opinião e consenti a tudo que foi dito com o meu silêncio. Eles são vascaínos, mas não são burros!
Agora começa a etapa de dispensa e de contratações para a próxima temporada. Haverá várias especulações. O planejamento deve ser bem feito, pois a vaga à Libertadores-12 foi só um cala boca para quem esperava um título nacional. E que no próximo ano, tudo seja diferente! Que venha 2012!
SRN!
Tulio Rodrigues

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

2 Comments

  • Fla sempre Fla 5 de dezembro de 2011 at 07:29

    O prazer de ver o vasco vice mais uma vez mim alegra.Mais tambem fica o centido de que poderiamos ter feito mais,hagora e nos reistruturar para esta temporada que se inicia.Uma vez Fla….sempre Fla…

    Reply
  • Fla sempre Fla 5 de dezembro de 2011 at 09:47

    Nos precizamos rever nosso elenco.Contrataçoes temos que fazer.E nos entregar mais.

    Reply

Leave a Comment