É hora de acordar!

Ontem quando cheguei do trabalho o jogo já tinha começado e não perdi tempo, fiquei de frente para TV assistindo a tal falada estreia do Maior do Mundo contra um tal de Murici na Copa do Brasil 2011. Que primeiro tempo sofrível e sem emoção! Pelo menos pra nós, pois o Murici ia gostando do jogo e mostrando as suas asinhas. Ronaldinho errando passes inacreditáveis dava o tom de que o time não estava bem. Como venho defendendo o 3-5-2 não é o esquema ideal; o time fica com muitos espaços no meio, sofre com os contra-ataques dos adversário e os  homens de frente não se entendem. Sem falar da zaga.
No segundo tempo dava impressão que seria do mesmo jeito, pois a primeira oportunidade foi do Murici. Felipe mais uma vez salvou. Aí o Luxa fez as alterações. Trocou Wellington por Egídio, Fierro por Maldonado. Egídio foi para a lateral e o Ronaldo Angelim ocupou o lado esquerdo da zaga. Ufa! O time melhorou. Depois entrou Negueba no lugar do esforçado David. Ronaldinho foi ser centroavante.

Leonardo Moura vai na linha fundo, cruza e Ronaldinho marca de cabeça. O primeiro gol dele de bola rolando no mengão. Fla 1 x 0. Falatava mais um golzinho para não haver a partida de volta. Renato a seu estilo de falta faz 2 x 0 contando com a ajuda do goleiro. O Luxa tem estrela, pois como já vem acontecendo, os jogadores que ele poem no segundo tempo tem dado conta do recado; Ronaldinho toca para Thiago Neves que deixa Negueba em boas condições para fazer 3 x 0 Fla. Fim de jogo, vaga assegurada, mas sem convencer.
Uma coisa já está certa: no 3-5-2 não dá. O 4-3-1-2 é melhor. Não podemos mais sofrer desse jeito para ganharmos de times de pequeno porte. Domingo tem clássico e briga pela vaga na final da TG.
Agora começa a guerra!
SRN!
Comentários

No Comments

Leave a Comment