É preciso ter calma e confiança!

Faz três dias que a nova diretoria assumiu o Flamengo, passou a ter a caneta na mão e o direito estatutário de colocar suas ideias propostas durante a campanha em prática. Mas isso não será da noite para o dia, não será feito em passes de mágicas, pois nenhum ser humano tem esse poder. Ainda mais se tratando de um Clube como o Flamengo que tem dividas milionária e que vem por anos sofrendo com gestões amadoras. 
Uma boa gestão não se resume em contratações de astros, o próprio Flamengo é um grande exemplo disso. Lembram-se do Kléber Leite? Quantos jogadores foram contratados na sua gestão? E Patrícia Amorim? A presidente trouxe Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Vagner Love… e mesmo assim não foi sucesso e saiu desgastada com a torcida rotulando a sua gestão como uma das piores do Clube. 
Segundo consta, os problemas em cada setor do Clube são bem maiores do que nós, meros torcedores imaginamos. Fica claro que gastar o que não temos e prometer salários astronômicos para depois não pagar não é a forma ideal para obter boas contratações. A nova diretoria mostra que a gestão será feita com responsabilidade. Isso já é um alívio. 
A realidade é a seguinte: Não temos dinheiro. Patrícia não deixou só o cofre vazio, mas um cofre devedor, no vermelho. Como você faz quando seu saldo no banco é devedor? Gasta sem não ter? Faz novos empréstimos? Complicado, né? 
Vi diversas manifestações pelas redes sociais sobre a nova diretoria. Muitas de forma negativa. Não estou aqui para defendê-los, mas para dizer que ainda é precipitado e precoce qualquer critica. Devemos ser pacientes e dar tempo para que a diretoria trabalhe, o nosso apoio é fundamental! 
Estou sabendo que coisas boas virão em diversas áreas do Clube como sede, marketing, futebol, esportes olímpicos… Então é esperar para ver! Vamos cobrar nos momentos adequados com fundamentos e inteligência. É aquela velha crítica construtiva e não só ficar atacando para dizer “Eu não falei!” Independente de qualquer coisa é o Flamengo que está em jogo e todo mundo torce para o mesmo Flamengo. 
A nossa torcida tem a força para fazer o que quiser! Ganhamos jogos nas arquibancadas e até elegemos presidente como foi na última eleição. Agora é hora de apoiar, ter calma e confiança! 
Podem ter certeza no que vou dizer: O sucesso em campo está atrelado ao sucesso administrativo do Clube como um todo. Não duvido que a casa será arrumada e em 2014 pretendo estar no Japão comemorando o bicampeonato mundial!
Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @Blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários