Eleição do Flamengo 2012 – Debate entre os candidatos no Balanço Esportivo na CNT

No domingo a CNT promoveu o debate entre os candidatos a presidente do Flamengo através do programa Balanço Esportivo. Nós tivemos o privilégio de poder acompanhar o debate direto dos estúdios da CNT! O clima foi o tempo todo amistoso entre os candidatos. O candidato Lysias Itapicurú foi o primeiro a chegar junto com seu vice Fausto Guerra e demais membros de sua chapa. Ronaldo Gomlevsky foi o segundo candidato a chegar aos estúdios, ele veio seguido por Maurício Rodrigues, Wallin Vasconcellos e Jorge Rodrigues.Antes de começar o programa já era sabido que a atual presidente Patrícia Amorim não compareceria ao debate. A justificativa dela foi por que as chapas ainda não foram homologadas. Uma cadeira com seu nome permaneceu no cenário do debate.

No primeiro bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si e nada polêmico foi perguntado por nenhum deles. A calmaria era tanta que os comentaristas Jorge Nunes e Ronaldo Castro chegaram a advertir os candidatos. Os ataques não faltaram, mas a principio, direcionados a Patrícia Amorim que abriu mão de estar presente para se defender e apresentar as suas propostas. Alguém sabe qual o modelo de gestão que a presidente pretende adotar caso reeleita para o próximo triênio?

Os cinco candidatos ao que me parecem, estavam mais preocupados em falar de suas propostas do que buscar rusgas entre si. Até porque há a esperança de que as chapas formem alianças, o que também foi ressaltado pelo comentarista Ronaldo Castro que disse acreditar que com o numero atual de candidatos, Patrícia ganha o pleito.

O único momento em que um candidato polemizou foi quando Jorge Rodrigues falou a Wallin Vasconcellos que o processo que ele sofre da época de diretor do BNDS está desgastando a imagem do Clube, pois o nome do Flamengo vem surgindo em páginas policiais. Wallin, claro, não gostou da colocação do seu adversário e nomeou a colocação como “deselegante” por parte de Jorge. Wallin chegou a endurecer os seus comentários ao falar sobre idoneidade moral.

Em minha opinião, o debate não houve um destaque, um vencedor ou algo do tipo. Se o propósito era debater os assuntos do Flamengo, o propósito foi atingido. Claro, que há colocações que se sobressaem mais do que outras, mas isso fica a cargo de interpretação e depende também da predileção que haja por algum candidato. O debate serviu também para elucidar aos sócios em quem deve votar e ainda haverá mais tempo para isso, pois ainda falta mais de um mês para o dia da votação. O debate também serviu para mostrar ao torcedor do Flamengo que ele deve se associar ou será que em 2015 seis mil sócio vão decidir o futuro de quarenta milhões novamente?

Os trabalhos que os blogs Magia Rubro-Negra, Blog Ser Flamengo, agora o Fim de Jogo e o próprio FlaNews é de grande importância e não deve parar. Que continuemos a buscar e indagar os candidatos sobre os assuntos relacionados ao Flamengo.

Parabenizo cada candidato presente ao debate. Pra mim o saldo foi positivo. Haverá na próxima quinta-feira outro debate, este aberto a todos e promovido pelos blogs Magia Rubro-Negra e Fim de jogo. Há muito ainda a discutir, a muito a perguntar e elucidar a cada torcedor, sócios e futuros sócios do Clube de regatas do Flamengo. A Patrícia Amorim resta notar uma de suas características que foram claras durante a sua gestão por mais uma vez se omitir e se esconder para não enfrentar seus adversários numa acareação.

Abaixo você pode conferir em imagens os melhores momentos do debate.

SRN!

Agradecimentos ao Mauro da CNT que nos deixou a vontade para a cobertura do debate!

Áudio:

Donwload do arquivo: Clique aqui

Twitter: @PoetaTulio 

Sigam-nos no twitter: @Blogserflamengo

Curta a nossa fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários